Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Férias - Tudo que é bom dura pouco

Por Robson Rocha

Férias, que palavrinha maravilhosa. É linda, pequenininha e engraçadinha. Quem não enche a boca pra dizer: ESTOU SAINDO DE FÉRIAS!
Mas, como diz o ditado: alegria de pobre dura pouco e as minhas férias estão acabando.

Bem, mas só pra me consolar, aproveitei as férias e, em alguns momentos, como gente grande.
Início das férias em Teresópolis foi ótimo. Lá pude frequentar o clube Comary. Isso, graças ao senhor Hélio Pacheco, meu querido sogrão. O único defeito dele é ser flamenguista. Mas tudo bem, todo mundo tem algum defeito mesmo. Voltando ao clube, fiquei assentado bem confortável, observando a seleção feminina que treinava em um dos campos ao lado.
Fiquei pensando... quem te viu e quem te vê, heim Robson. Só vinha na Comary pra trabalhar. Sempre alguém te dizendo o que pode e o que não pode e agora nessa mordomia, sem câmera, sem correr atrás de jogadores e técnicos.
Foram dias maravilhosos!

Mas aí, vem o porém... Tínhamos que ir embora. Fomos pra Sossego, no norte do estado do Rio. Que tranqüilidade! Deu pouco sol. Mas, mesmo sem sol... Férias é bom demais. Só de não ter hora pra nada, oh felicidade. E deu até, como diz minha filha, pra pagar alguns micos. Como tirar fotos sem medo de parecer ridículo. Mas depois de umas cervejas, tudo é festa!

Em Marataizes, sol, muito sol, e cerveja gelada! Oh, festa! Assentar na barraquinha, beliscar um camarãozinho... Depois, escolher se você quer tomar um banho de mar ou um banho na lagoa. Na foto, dá até pra ver a cara de tristeza da Paula e da Michele. E olha que a Michele não é chegada em Praia.

Por fim, fomos pra Arraial do Cabo. Que beleza! Ficamos na pousada Timoneiro. Que mordomia... Ficar relaxando na beira da piscina sem preocupação, depois dar uma volta em Cabo Frio... Deu tempo até pra fazer uma visitinha à Cristiane Armond e ao Erlon Montesuma, da Inter TV. Depois praia , sol novamente e gente bonita. Claro que tive que me comportar, afinal sou um homem casado.

Já estava até me acostumando com essa vida tranqüila e onde o stress nem passava perto. Aí, pra terminar a viagem por cima da carne seca, comi sushi de caviar de salmão, é mole?
Mas como disse no início, alegria de pobre...
Agora, começo a pensar na minha bóia de segunda-feira. O que quer dizer: voltar a comer aquela comida bem amassada em um marmitex.
Pela expressão do meu amigo Tiago, dá pra imaginar, né?