Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

terça-feira, 19 de julho de 2011

Bombeiros treinam militares do Exército em Juiz de Fora

Por Assessoria de Comunicação do 4ºBBM

O Quarto Batalhão de Bombeiros Militar, em Juiz de Fora, 
tem ministrado para toda a tropa do Exército Brasileiro vários cursos de socorro básico de emergência e resgate.
O conteúdo programático do curso envolve temas voltados para assistência aos pacientes clínicos e politraumatizados, noções básicas de anatomia e fisiologia humana, 
noções básicas de enfermagem, biossegurança e segurança no trabalho, avaliação do paciente emergencial, suporte básico de vida, emergências clínicas, cinemática do trauma, triagem em desastres e situações especiais, traumatismos especiais (choque, TCE, TRM, trauma torácico, trauma abdominal e lesões de extremidades).

Vários militares da guarnição de Juiz de Fora já receberam 
as orientações dos Bombeiros, destacando a presença de cinco militares que foram designados para compor a guarnição da Força de Paz no Haiti, em março de 2009 e em 2010, dentro da Academia das Agulhas Negras - AMAN, mais de 100 cadetes formados.

No último dia 15 de julho, nova turma de cadetes da AMAN, 
num total de vinte e dois militares foram formados no 4º BBM, recebendo os certificados das mãos do comandante da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, General Walmir Almada Schneider Filho e do Comandante do 4º BBM Ten Cel BM Anderson Luiz Esteves Gomes.

Na formatura, o Tenente Coronel Anderson enfatizou em seu discurso 
que “...acidentes podem acontecer a todos nós, mas se tivermos um atendimento correto e rápido, poderemos salvar uma vida ou, pelo menos, minimizar dor e problemas de saúde futuros.”