Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Delegado Regional de Ponte Nova denuncia oficial de justiça e advogadas

Do Jornal Unidade de Notícias
www.unidadenoticias.com.br

Em 26/11 o Delegado Regional Dr. Márcio Simões Nabak, da 12ª Depol de Ponte Nova, reuniu a imprensa para falar sobre a conclusão das investigações que envolviam investigadores na “Carta Denúncia”, escrita pelo então, preso Wanderlei Wagner Rafael, na Operação SLU, que prendeu várias pessoas recentemente.

Na “carta”, Wanderlei dizia que os agentes de polícia haviam feito escutas telefônicas clandestinas para obter êxito na Operação SLU e que os presos tinham conhecimento de trechos das escutas e fizeram denúncia a Promotoria de Justiça de Ponte Nova.
Dr. Márcio explicou que as escutas foram autorizadas pela justiça, e as informações da escuta vazaram no fórum de Ponte Nova, após a delegacia ter entregado o inquérito pronto na Secretaria Criminal do Fórum, para ser encaminhado a Promotoria de Justiça, que solicitou a abertura de inquérito.

Segundo Dr. Márcio, a funcionária Oficial de Apoio Judicial, Silvana Ferreira de Oliveira, sem autorização judicial repassou cópia da escuta telefônica as advogadas Daniela Gomes Ibrahim e Soraya Brangioni Harmendani, que em conluio com Wanderley e Marcelo Soares Júnior, vulgo Juninho Carijó encaminharam a “Carta Denúncia” ao ministério Público, “...para desacreditar as investigações da Polícia, ....com isso facilitar as liberações de seus clientes e de outros membros da quadrilha de Tráfico de Drogas que foram presos na Operação SLU”, disse Nabak.
O delegado disse que já enviou a OAB de Ponte Nova cópia dos autos, para que a entidade tome as providências administrativas cabíveis contra as advogadas.

3ª Festa da Manga Ubá

Por Levindo Barros

A manga Ubá é dos mais antigos e espontâneos ícones da Cidade Carinho.
O saboroso fruto identifica Ubá como também a cidade identifica a manga.
E não há ubaense que não se orgulhe de ter a manga ubá como "Patrimônio natural do município".
Para comemorar o Dia da Manga Ubá, instituído por Lei Municipal no ano de 1998, a ADUBAR – Agência de Desenvolvimento de Ubá e Região-, juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, da Prefeitura Municipal, e demais parceiros irão promover, no próximo dia 13 de dezembro, a 3ª edição da Festa da Manga Ubá – ano 2008.

O Dia da Manga Ubá faz parte do Calendário Cultural do município de Ubá.
De acordo com informações da técnica da Adubar, Maria do Carmo Lopes Marinho, diversas entidades já confirmaram presença na 3ª edição da Festa da Manga Ubá, que irá acontecer na Praça São Januário, no horário compreendido entre 09h às 14 horas, do segundo sábado do mês de dezembro (dia 13).

Programação da Festa da Manga Ubá

A 3ª edição da Festa da Manga Ubá – ano 2008 já conta com uma extensa programação incluindo atividades educativas, artísticas, culturais, de lazer e gastronômicas.
O boneco "Manguito", símbolo da Festa da Manga, também já confirmou presença na edição 2008.
A APAE irá participar da Festa da Manga Ubá – ano 2008 – com três números artísticos:
o Coral de Libras, o Frevo pernambucano e o Maculelê, apresentados com sucesso na última edição do Festival regional de Artes das Apae´s.
O Congado Nossa Senhora do Rosário – considerado "Patrimônio cultural do município de Ubá" também já confirmou presença na Festa da Manga Ubá deste ano.
Foram convidadas as bandas de música do 21º BPM e do Patronato São José.

A FAGOC irá participar da Festa da Manga com o recém criado Grupo de Teatro da Fagoc e com a rua de lazer com os alunos do curso de Educação Física, integrantes do projeto "Esporte e Lazer da Cidade".
Estão agendadas três exposições fotográficas: "Olhares sobre o Patrimônio Cultural", coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e pelo CPC; a exposição "Resgate da Memória Ubaense através da arte fotográfica", pelo IMLOR; e ainda, a exposição "Rio Ubá – te quero vivo".

Devido ao sucesso da última edição da Festa da Manga, com distribuição de mudas de manga, o IEF (Instituto Estadual de Florestas) irá disponibilizar 500 (quinhentas) mudas de manga para serem distribuídas durante um pit-stop, na frente do Paço Municipal.
Também está prevista a distribuição de mangas in natura, nos balaios, ofertadas pelos produtores rurais ubaenses.

A EMATER irá coordenar o stand dos agroprodutores que irão comercializar a saborosa Mangada de Ubá.
Existem 15 produtores rurais cadastrados na Emater que produzem a saborosa Mangada e eles serão convidados para participarem da Festa da Manga Ubá – ano 2008.
Em 2006 foram comercializadas 300 (trezentas) barras da saborosa mangada.
Também estão previstas as distribuições de Sucos; além de sorvete de manga, pipoca, algodão doce, chup chup de manga, ente outras cortesias gastronômicas.

O IMLOR (Instituto Maria de Loreto Camiloto Rocha) irá coordenar um stand com receitas e pratos da Manga Ubá.
As pessoas que se interessarem em ofertar receitas à base da fruta também poderão procurar o stand o Imlor.
Escolas, entidades educativas, culturais e sociais interessadas em participar da 3ª edição da Festa da Manga Ubá poderão entrar em contato com a ADUBAR, através do
telefone: (32) 3531-5803, falar com Maria do Carmo
ou através do e-mail: adubar@adubar.org.br .

"Manga Ubá: Patrimônio natural do Município.
Preservar para não acabar.
Plante, não corte!"