Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Exploração sexual de adolescente em Leopoldina e assassinato em Laranjal

Por Michele Pacheco

A síntese das ocorrências registradas pela polícia militar na área do 47o Batalhão veio com casos fortes.
Em Leopoldina, os policiais faziam patrulhamento pelo bairro Jardim Bela Vista e desconfiaram de um Fiat Palio estacionado em local escuro e isolado.
Ao abordarem o motorista, os pms viram uma adolescente de 14 anos apenas de calcinha. João Rodrigues Neto foi preso em flagrante por corrupção de menor e levado para a delegacia. Ele contou que já tinha saído com a garota outras vezes, mas sem manter relações sexuais com ela. A mãe da adolescente explicou aos policiais que a filha tem problemas mentais e que o assédio do digitador de 45 anos já foi denunciado ao Conselho Tutelar, que não tomou providências eficientes.

Em Laranjal, os policiais militares foram informados de que um morador da zona rural tinha sido assassinado. Quando a equipe chegou à Fazenda Sapucaia, encontrou o lavrador Noêmio Luiz do Nascimento, de 52 anos, morto em cima de um sofá. A vítima tinha um corte na cabeça, provocado por um machado, encontrado e apreendido ao lado do corpo. O local foi isolado, a perícia fez os trabalhos necessários e liberou o corpo. A busca pelo assassino foi eficiente. Os policiais conseguiram informações sobre um suspeito e encontraram Malcim Matheus Genuíno, de 50 anos, escondido numa capineira. Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia.