Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quarta-feira, 26 de março de 2008

Encontro marcado

Por Robson Rocha

Hoje, gravamos mais uma matéria da campanha contra a dengue, dessa vez na rodoviária de Juiz de Fora. A matéria era às oito da manhã, mas quando chegamos lá não havia nada montado. Encontramos o Gilson Assis, repórter fotográfico da Tribuna de Minas, assentado esperando e fizemos companhia pra ele.
Todos os passageiros que chegam ou estão indo para cidades do estado do Rio de Janeiro, recebem informações sobre a doença.
Encontramos até uma passageira que está com dengue. Ela é de Angra dos Reis e vinha de Ubá para Juiz de Fora. Ela literalmente fugiu do pessoal que distribuía os panfletos, pois não queria passar o endereço para os agentes de saúde.

Aliás, segundo o que a Viviane Carneiro, chefe do Departamento de Epidemiologia da secretaria de Saúde, disse na entrevista, esse é o grande problema. Temos o mosquito aedes aegypti em Juiz de Fora e, se algum picar a visitante que chegou, vai ficar contaminado e espalhar a doença.
Depois de fazer todas as imagens e entrevistas, deixamos o material na TV e fomos para o gabinete do prefeito de Juiz de Fora, onde estava marcada uma entrevista coletiva às 10 da manhã.

Bem, ela estava marcada para as 10h, mas foi um chá de cadeira e aí, imprensa reunida já viu, né?!
E os causos rolaram soltos. Maurício Mazzei, Michele Pacheco e Zilvam Martins não paravam de tagarelar. Haja assunto! E o João Schubert só ouvindo... No mínimo estavam falando de mim, porque com a demora, eu fiquei registrando a galera pra postar aqui. E o pessoal não perdoou.
O Schubert até perguntou se minha maquininha era nova, é mole?

Enfim, a apresentação do projeto “Encontro Marcado com Fernando Sabino” começou, isso pra lá das 11 da manhã. Gravei as imagens de todos que estavam presentes.
O prefeito, o representante da empresa patrocinadora, o filho do Fernando Sabino, outras autoridades e artistas. Pela quantidade de gente, dá pra imaginar como os discursos foram longos. Aproveitei para clicar mais umas fotos.

E registrei principalmente quem estava trabalhando. A galera do vídeo dá uma parada, mas os fotógrafos não descansam. Dá pra ver nessa imagem: enquanto nosso querido amigo Machado procurava mais um ângulo para suas fotos, o Gilberto, cinegrafista da TVE, fazia pose de galã de novela mexicana pra sair na foto. Brincadeira!

Enquanto isso, lembram que encontramos o Gilson assentado lá na rodoviária? Pois é... Ele continuou assentado na prefeitura, só esperando.
Hoje o homem estava tranqüilinho, tranqüilinho.
Claro que ele não ficou o tempo todo assentado. Só falei pra mexer com quem está quieto! Ele fez as fotos com a competência de sempre.

Mas, a felicidade do Gilson é porque ele está se aposentando nesta semana. Por isso, deixei nosso amigo para o final do texto. Isso porque queríamos dar os parabéns a esse excelente profissional que respeitamos e admiramos muito.
Quando eu fumava, quantas vezes filei cigarro desse homem! Tudo bem que ele também me filava, mas enquanto eu levava dez cigarros dele, ele levava um meu.
Mas, histórias à parte, nosso lado egoísta quer que ele continue ralando ao nosso lado, mas ele merece relaxar e como ele disse hoje: não vai conseguir aposentar a máquina fotográfica.

Hoje, ele estava tão calminho, que pedi pra fazer uma cara de mal e ele fez essa. Brincadeiras à parte, apesar de sermos uma classe tão desunida, podíamos nos reunir pra comemorar com ele mais essa etapa vencida. Com certeza, o Gilson vai fazer falta nos nossos bate-papos nas salas de espera, nas matérias complicadas...
Vai fundo, amigo!
Aproveite bastante que você merece!