Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Turma do Foguinho em Coronel Pacheco

Por Assessoria de Comunicação Social-4° BBM 

Mais de 200 crianças assistiram e se encantaram com o Teatro de Bonecos Turma do Foguinho, que realizou apresentação na Escola Municipal Professor Renato Eloy de Andrade, em Coronel Pacheco MG.


O Teatro de Bonecos do Corpo de Bombeiros possui uma peça teatral voltada para crianças, que difunde a preservação ambiental. 
O objetivo desta iniciativa é desenvolver atividades de prevenção contra queimadas, aproveitando a empatia e a interação que o Bombeiro tem com as crianças, buscando estimular a cultura de prevenção. 
Tudo isso em meio a uma divertida brincadeira.

No evento, o Senhor Emerson Dornelas, Secretário de Educação de Coronel Pacheco, enfatizou a importância da prevenção para as crianças daquele município, dizendo que “a apresentação foi ótima forma divertida como as lições são ensinadas pela Turma do Foguinho conscientiza as crianças quanto aos efeitos danosos das queimadas, além de promover uma alegria geral”.

As queimadas causam grande dano ao meio ambiente e reflete de forma contundente nas condições de vida do homem. 
Além de destruir áreas de preservação ambiental e causar danos generalizados à natureza, o fogo, sob as linhas de transmissão de rede elétrica, pode provocar falta de energia e consequentemente sérios prejuízos. 
A fumaça provocada pelas queimadas também pode provocar graves acidentes veiculares.