Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

sábado, 28 de junho de 2008

Churrascão Fatos em Foco 2008

Por Michele Pacheco & Robson Rocha

Fomos ao Churrascão Fatos em Foco ontem e adoramos.
O evento está na terceira edição e reuniu a sociedade de Juiz de Fora e região. Encontramos amigos, conhecidos e tiramos muitas fotos para guardar de recordação.
























































































































































Congresso Nacional de Laticínios 2008 - Instituto de Laticínios Cândido Tostes

Por Robson Rocha

Ontem foi dia de coletiva no Instituto de Laticínios Cândido Tostes. Em pauta, o 25º Congresso Nacional de Laticínios.
O presidente da EPAMIG, Baldonedo Arthur Napoleão, anunciou detalhes do Congresso, que será realizado de 14 a 17 de julho, no Expominas Juiz de Fora.
Segundo a organização, alguns problemas ocorridos no ano passado foram solucionados, como o acesso à internet, que será wireless. Ou seja, internet sem fio.

Mas, outro problema continua, celulares não funcionam naquela região, o que é uma vergonha.
Uma área como aquela não possuir cobertura das operadoras de celular é, no mínimo, falta de vontade política dos governos.
Pois é, se esse evento, que é o segundo maior do gênero nas Américas tem esse tratamento, o que os visitantes estrangeiros vão pensar?

Mas, independente disso, a galera da Epamig está fazendo a parte dela para fazer do congresso deste ano o melhor da história, apesar do Expominas-JF não ter excelência em comunicação. A Epamig adotou o tema do evento como:
“Minas Gerais, pólo de excelência do leite.”
Isso para destacar que Minas Gerais é o maior produtor de leite do Brasil.
Eles pretendem superar os 8 mil visitantes do ano passado, parece pouco, mas não é.
Eram 3 mil visitantes por dia, isso lembrando que 70% dos visitantes vêem de fora e que o evento não é aberto ao público em geral.
140 expositores do Brasil e do exterior já confirmaram presença. O lançamento de produtos já é tradição no evento. Empresas nacionais e estrangeiras esperam para lançar as novidades em Juiz de Fora.

Isso, porque durante o 25º Congresso Nacional de Laticínios, acontece a 36ª Expomaq, que expõe máquinas, equipamentos, embalagens e insumos para a indústria de laticínios.
Tem também a 35ª Expolac, que é uma exposição de produtos lácteos e, o melhor, o 35º Concurso Nacional de Produtos Lácteos. Pra onde você olha, só tem coisa gostosa!

Falando em coisa gostosa, o pessoal do Instituto Cândido Tostes sabe tratar bem a imprensa.
Além do pessoal da assessoria deixar tudo certinho pra gente trabalhar, acredite, até a posição da mesa com os representantes da Epamig e os repórteres estava perfeita pra gente da imagem. Enfim, alguém que pensa em cinegrafistas e fotógrafos!

Mas, é lógico que o gostoso não foi só isso.
É que toda coletiva no Candido Tostes, no final tem um “lanchinho”. Só que o Gerson Occhi, pega pesado. Ele pede pra colocar uns queijinhos na mesa, que são maravilhosos.
Sem citar nomes, tinha gente da imprensa que não conseguia sair do lado da mesa.

E, o pior, isso é só um aperitivo do que tem no congresso.

Mais informações nos sites:
http://www.candidotostes.com.br/ , http://www.epamig.br/

E pra quem gosta da área de laticínios, o Instituto de Laticínios Cândido Tostes vai realizar um vestibular no dia 26 de julho, para o Curso Técnico em leite e derivados.
São 30 vagas e as inscrições estão abertas até o dia 21 de julho.