Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Troca de comando no 4ºBBM em Juiz de Fora

Por Assessoria de Comunicação Social do 4ºBBM 

Foi realizada na manhã do dia 27 de janeiro de 2011, 
na sede do quartel do Corpo de Bombeiros em Juiz de Fora, a solenidade de passagem do comando do 4º Batalhão de Bombeiros Militar. 
Foi designado para comandar a Unidade o Tenente Coronel Anderson Luiz Esteves Gomes. 
O Tenente Coronel Rodney de Magalhães comandava o Batalhão desde 03 de janeiro de 2007. 
Agora ele desenvolverá atividades no Centro Integrado de Informações de Defesa Social (CINDS).

 Várias autoridades estiveram presentes na solenidade, entre elas, o Secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada; o Comandante Geral do CBMMG, Coronel BM Sílvio Antônio de Oliveira Melo, o Comandante Operacional de Bombeiros, Coronel Edson Hilário da Silva, o Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Jairo Léllis Filho; o Prefeito Municipal de Juiz de Fora, Sr. Custódio Mattos e o Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Walmir Almada Schneider Filho.

O novo comandante do 4º BBM é natural de Juiz de Fora. 
No Corpo de Bombeiros exerceu várias funções, sendo sua última, como Assessor Técnico do CBMMG no Sistema Integrado de Defesa Social SIDS, em Belo Horizonte.

O 4º BBM articula-se na região da Zona da Mata e Vertentes,
abrangendo um total de 145 municípios de médio e grande porte, com elevada concentração industrial, além de cidades históricas e uma população aproximada de 2.300.000 habitantes. 
Além do atendimento diário das ocorrências de busca/salvamento, prevenção/combate a incêndio, resgate de acidentados e ações de defesa civil, o 4º BBM destaca-se no desenvolvimento de projetos sociais de grande relevância para a comunidade: 
“Bombeiro Amigo do Peito”, “Bombeiro Mirim”, “Golfinho” e Teatro de Bonecos da Turma do Foguinho.