Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

domingo, 11 de maio de 2008

Quadrigêmeos em Muriaé

Por Silvan Alves
TV Atividade

No mundo somos cerca de 6 bilhões de pessoas. Cada um com uma identidade diferente. Gêmeos, trigêmeos, quadrigêmeos ou mais, são raros.
Mas em Muriaé, o nascimento de quadrigêmeos está previsto para agosto.
A maior novidade dos últimos anos.
Dois anos e dez meses depois do casamento, a fisioterapeuta, Marilene Mescoli de Aquino Carvalho, descobriu no dia 12 de março que estava grávida.
Uma surpresa. Dois dias depois, uma surpresa maior ainda. Descobriu que estava grávida de quatro bebês (dois meninos e duas meninas). Quadrigêmeos naturais.
- É muita felicidade para nós, principalmente quando fomos fazer a ultrassonografia e descobrimos que eram quatro crianças. Foi natural, não fizemos tratamento e nem inseminação. Com certeza um presente de Deus para nós - disse a mãe Marilene.
A novidade mexeu com os familiares, amigos e a cidade de Muriaé. Entrando no quinto mês, 19 semanas, a rotina da fisioterapeuta, já vem sendo mudada.
- É mesmo um momento especial que traz alegria, felicidade, preocupação, muitas mudanças e responsabilidade, e quatro vezes mais. Deus está nos protegendo e com certeza dará tudo certo e no final a felicidade vai ser maior ainda, quando nascer - conclui a mãe.
- Os dois meninos (Elias e Filipe) estão numa só bolsa, podem ou não ser gêmeos, e as meninas (Manoela e Cicília) em bolsas diferentes.

O pai, Manoel Teodoro Pereira de Carvalho Filho, fala da surpresa e diz que a esposa faz o acompanhamento em Juiz de Fora e o nascimento vai ocorrer naquela cidade (Hospital Monte Sinai), uma vez que em Muriaé, não conta com UTI Neo-Natal, Unidade de Terapia Intensiva para crianças.
- Eu acho que faz muita falta para nossa cidade a UTI Neo-Natal. Quantas crianças nascem fora do tempo, são obrigadas a ir para outras cidades, e quem não tem condições. Então penso que este é um momento importante para reivindicar esse serviço de saúde e por isso tenho procurado as autoridades e lideranças políticas, cobrando para Muriaé, a UTI Neo-atal - disse Manoel Carvalho.

Foto/Imagem: Emanuel "Pirro" Gomes.
Colaboração: Keila Mendes.
Reportagem: Silvan Alves - TV Atividade.