Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Pai e filha morrem em incêndio em Juiz de Fora

Por Michele Pacheco

O caso surpreendeu todo mundo. Na manhã desse domingo, os bombeiros de Juiz de Fora foram chamados por moradores da rua Monsenhor Gustavo Freire, entre os bairros São Mateus e Dom Bosco, na região central da cidade.
Os vizinhos contaram que acordaram cedo e sentiram cheiro de fumaça. Ao ver fumaça saindo da última casa da vila, eles foram até lá e notaram o fogo.

Os bombeiros chegaram e foram rápidos para controlar as chamas. Eles subiram um escadão com as mangueiras até chegar ao imóvel pequeno. Só depois que o fogo e a fumaça estavam sob controle, ficou claro que tudo tinha sido destruído. A kitnet fica no alto de um aglomerado de moradias. Em baixo, há um prédio e atrás há várias kitnetes encravadas no barranco.

Os vizinhos estavam preocupados, pois um homem de 59 anos e a filha dele, de 9 anos, moravam sozinhos no local. Assim que o incêndio foi controlado, os bombeiros entraram na moradia procurando por vítimas. Os dois moradores estavam caídos no chão do quarto. Os corpos foram carbonizados junto com os móveis e os poucos objetos que havia no local. Ainda não dá para saber a causa do fogo, nem se as vítimas morreram asfixiadas com a fumaça ou queimadas tentando fugir.

O local passou por perícia técnica da Polícia Civil.
As investigações vão ser feitas e devem apontar as causas das mortes e também do incêndio.
Os bombeiros dão dicas de segurança, em especial nessa semana. Como muitas pessoas têm hábito de acender velas em casa na Semana Santa, é bom tomar cuidado. Acenda sempre num pires ou prato com água. De preferência, maior do que a vela. Assim, se ela cair, não vai atingir móveis e tecidos em volta. Nunca coloque velas sobre panos de altares ou perto de cortinas e toalhas.

Homicídio em Muriaé

Do Jornal de Muriaé on Line

Foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (06), nos fundos de uma casa na rua Wanderley Cardoso de Melo, bairro Cardoso de Melo, em Muriaé, o corpo do vendedor de medicamentos naturais Giovani Trambaioli da Silva, de 48 anos.
A vítima foi encontrada por um pedreiro que chegou para trabalhar por volta das 7 horas da manhã.
O corpo estava enrolado em um cobertor dentro de um buraco onde seria levantada uma coluna, de cerca de 1,5 metro, no local onde seria construída uma varanda.

Segundo a polícia militar, a vítima estava dormindo dentro de sua casa, em um colchão no chão, e com a porta apenas encostada, assim como costumava fazer todos os dias.
Os bandidos teriam entrado pelos fundos da casa e golpeado a vítima com um pedaço de eucalipto, recolhido no local, de cerca de 40 cm de comprimento, que estava com marcas de sangue.

Familiares da vítima acreditam que os criminosos levaram dinheiro da vítima.
A casa estava revirada, levando a policial a crer que o crime foi latrocínio, roubo seguido de morte.
O buraco onde estava o corpo fica cerca de 6 metros do local onde Giovani dormia.
A perícia técnica da Polícia Civil realizou levantamentos no local e colheu impressões digitais. A vítima apresentava ferimentos nas duas mãos e na cabeça. O corpo foi recolhido para o IML, onde novos exames foram realizados.