Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Bombeiros realizam “DESAFIO DE INVERNO” em Juiz de Fora

Por Assessoria de Comunicação Social do 4ºBBM

Na manhã de quinta-feira,  28 de junho, dentro das comemorações oficiais
 relacionadas ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado no dia 2 de julho, trinta Bombeiros Militares do 4º Batalhão, em Juiz de Fora, participaram do "Desafio de Inverno", que consiste na travessia da Represa Dr. João Penido, no início da manhã, às 6h. Eles atravessaram a represa e retornaram, nadando ao longo de um percurso de mil metros, sem o uso de equipamentos e roupas especiais.

A atividade tem o objetivo apresentar e enaltecer as características do profissional
 do Corpo de Bombeiros Militar, como coragem, disciplina, vigor físico e superação de fatores adversos, entre eles, o frio, a umidade e o cansaço. 
Além da travessia, os militares participaram de um ato de solidariedade, com a doação de agasalhos e cobertores, os quais serão entregues a pessoas carentes.

É o sexto ano consecutivo que o 4º Batalhão de Bombeiros Militar promove esta atividade. 
Dentro da Semana de Prevenção e Dia Nacional do Bombeiro outros eventos também estão sendo realizados, como a apresentação do Teatro de Bonecos Turma do Foguinho, eventos religiosos (Culto Evangélico e Missa), homenagem a Bombeiros Militares e amigos do batalhão.