Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Fotos de adolescente em motel de Muriaé viram caso de polícia

Do Interligado
www.interligadonline.com

Nem as notícias que fazem parte do dia a dia na cidade, os crimes, as festas, os shows e eventos são tão badalados, como a publicação de fotos íntimas de uma jovem de Muriaé, postadas no Sábado (31), em uma página de um site de relacionamentos, difamando totalmente a vida da jovem e sua família.
A seção de fotos íntimas que seriam apenas a oportunidade de um cliente de moda ver o trabalho e fazer um contrato com a jovem, se espalhou por sites e páginas na internet, gerando transtorno para a todos os envolvidos, que viraram alvo de críticas por parte de milhares de pessoas, que nem conhecem ou sabem como aconteceu.

Segundo a advogada Drª Guida Moreira Rodrigues Pereira que está trabalhando no caso, a jovem que agora já vai completar 19 anos, a procurou e relatou que quando ainda tinha 16 anos fazia normalmente fotos de rosto para publicidades, com o fotógrafo Paulo Sérgio Silva Pereira, 34 anos, casado e hoje morador do Planalto, para um cliente em Belo Horizonte.
Neste mesmo período o fotógrafo disse a jovem que precisava que ela fizesse mais um trabalho, pois o cliente de BH queria ver e possivelmente faria um bom contrato. Ele pediu que ela não comentasse nada com seus pais, pois não teria problema algum, mas para evitar que eles soubessem do tipo de fotos que iriam fazer.

Após combinarem um trabalho de modelo fotográfico, foi escolhido o local, um motel da cidade e com todo o material (roupas e acessórios), foram realizar as fotos. Ela disse que no início teve dificuldades para fazer as poses, momento em que foi sugerido pelo “fotógrafo”, que bebesse para poder relaxar, oferecendo cerveja e vinho. Ela deixou claro que foram realizadas apenas as fotos sem que ambos tivessem qualquer tipo de envolvimento.
Um período após a sessão de fotos, a jovem foi ao encontro de Paulo Sérgio, pedindo as imagens e ouviu dele que havia perdido o material na enchente e que não tinha feito cópia. Sendo assim nem fotos, nem o contrato combinado.

Passados dois anos, após completar 18 anos, começou a surgir na cidade os comentários sobre a pagina com as fotos no site o que levou em uma semana a visita com comentários de 1.200 pessoas e a ter como amigos mais de 950 pessoas, que enviaram mensagens denegrindo a imagem da jovem e outros falando do erro de quem postou o material não só no site de relacionamento, como também em outro contendo material de nudez.

O fotógrafo Paulo Sérgio, que é morador do Planalto, já foi procurado pela Polícia Civil, e uma equipe do Delegado de Mulheres, Dr. Rangel Martino de posse de um mandado de busca e apreensão, esteve na sua residência, mais não o encontraram.
Foi feito contato por telefone, mas ele disse que estava fora da cidade e não tinha como retornar.

Com o mandado e na presença de testemunhas, a polícia apreendeu computadores e material de informática que serão analisados pela perícia técnica, até que Paulo Sérgio retorne e dê a sua versão sobre o caso.
A polícia também busca repreender as lan houses que estão permitindo o acesso às páginas que contem material da jovem, assim como qualquer outro contendo pornografias e pessoas que estão vendendo cds com as fotos.