Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Três casas desabam em Muriaé

Do Interligado on line
www.interligadonline.com

Após a queda de um barranco na barra, na manhã desta quinta-feira (8), que deixou a população assustada, no final da tarde ás 17 horas, uma casa com dois andares (entradas independentes), e uma pequena ao lado desabaram na Rua Capitão Felisberto, 283 também na Barra.

Segundo Sebastião José Lombardi, 48 anos, depois das últimas enchentes que deixou a casa com boa parte submersa, na manha de quinta-feira a casa apresentou várias rachaduras, preocupando Sebastião, que mora a 23 anos no local, com a esposa Seleni Albino de Oliveira Lombardi, 43 anos e o filho de apenas 13 anos.

“Agora à tarde eu sai para pegar um caminhão e tirar o restante das coisas de casa e assim que cheguei caiu tudo. Por sorte não havia mais ninguém, nem na minha e as outras duas estavam vazias” disse Sebastião.


A casa estava com muitos móveis ainda, como dois aparelhos de televisão 21 polegadas, 2 botijas de gás, 1 guarda roupas, 1 fogão, 1 geladeira e outros utensílios.
Os moradores ficaram assustados e procuraram rapidamente a Defesa Civil e os bombeiros para ver se as casas vizinhas também correm o mesmo risco.

Mais estragos em Muriaé

Do Interligado on line

A queda de um barranco na manhã desta quinta-feira (8), nos fundos de algumas residências na Rua Marechal Floriano na Barra, provocou correria e medo por parte dos moradores, principalmente das casas 225 e 227, que foram as mais prejudicadas, com trincas nas paredes e invasão de lama na área e dentro das casas.
O deslizamento de terra provocou também a queda de parte de uma casa na Rua Marcos Tarcísio, que está à beira do abismo, com rachaduras e com risco de cair lavando com ela mais uma casa.

A Rua Marechal Floriano está interditada entre os números 181 a 231, onde os moradores tiveram que abandonar suas residências com a roupa do corpo.
Os Bombeiros e membros da Defesa Civil estiveram no local e estão no local para manter as pessoas afastadas e evitar riscos maiores.