Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Miss Brasil Gay e Rainbow Fest - novidades 2008

Por Michele Pacheco

Acompanhamos hoje a coletiva sobre as novidades nos eventos GLBT de Juiz de Fora. Conversaram com a imprensa a relações públicas do Miss Brasil Gay, Rebecca Fellini, o diretor artístico, André Pavam, o criador do evento, Chiquinho Motta, a Miss Brasil Gay 2007, Ianca Ashylen, o organizador do Rainbow Fest, Marcos Trajano, e o consultor administrativo do Miss Brasil Gay, Marcelo do Carmo.

O tradicional Miss Brasil Gay, completando 32 anos, passa a ser realizado no Cine Teatro Central, símbolo cultural da cidade.
O prédio tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico é palco dos principais eventos culturais do município.

O local foi escolhido pelos organizadores justamente por isso. "Transformar um ginásio em teatro era muito difícil.
Queríamos que o Miss Brasil Gay tivesse o palco que merece." explicou o diretor artístico André Pavam, lembrando que nos anos anteriores o concurso foi realizado no ginásio esportivo de um clube da cidade e que o espaço era inadequado.

A idéia dos organizadores é reduzir o tempo de duração do concurso que elege o mais bonito transsexual do Brasil. Lembrando que só podem participar aqueles candidatos que têm corpo masculino e se "transformam em mulher" com perucas, seios postiços e outros apetrechos.

Quem fez alguma intervenção para ter corpo feminino, como os travestis não pode participar. Segundo André Pavam, para reduzir o tempo do evento, eles estão tirando alguns detalhes tradicionais. Por exemplo, o concurso sempre começava com desfile da "Galeria da Beleza", em que travestis, drag queens, transsexuais e jurados se apresentavam ao público.

Agora, um tapete vermelho vai ser colocado do lado de fora do teatro, no estilo Oscar, para que o público acompanhe a chegada.
O tempo dos desfiles dos candidatos também vai ser cronometrado.
previsão é de que o Miss Brasil Gay 2008 tenha duas horas e meia de duração.
O evento acontece sempre no mês de agosto.

Há 11 anos, com a criação da Rainbow Fest, o maior Fórum sobre Homossexualidade do Brasil, o público GLBT vem de toda parte do país e passa a semana em debates, o sábado de dia na Parada da Cidadania e a noite de sábado no Miss Gay.
Agora, a semana segue com os debates, o sábado mantém o Miss Brasil Gay e a Parada vai para o domingo.

Durante a coletiva, o Marcos Trajano, organizador da Rainbow Fest e um dos fundadores da ong MGM (Movimento Gay de Minas), lembrou que o objetivo dos eventos é discutir políticas de inclusão social para os homossexuais e debater estratégias para acabar com o preconceito. Ele disse ainda que a Parada vai mostrar que os Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transsexuais também são eleitores, lembrando a polêmica que houve em outubro de 2007.

A proposta de inclusão dos eventos homossexuais no calendário oficial de Juiz de Fora foi recebida com críticas e protestos pela bancada evangélica.
Uma audiência pública foi realizada no dia 17 de outubro e transformou o plenário da Câmara Municipal num ponto de discórdia.
Evangélicos e homossexuais apostaram no grito para defender os pontos de vista de cada um e houve confusão.

O movimento gay espera bons resultados na Semana Rainbow, como passam a ser chamados os três eventos GLBT realizados em agosto em Juiz de Fora: Rainbow Fest, Parada da Cidadania e Miss Brasil Gay.
O município deve lucrar com o que já é considerado o maior evento turístico da cidade. Segundo o consultor administrativo do Miss Brasil Gay, Marcelo do Carmo, só em 2007 os hotéis faturaram 900 mil reais com o concurso, sem contar os outros dois eventos. Com as mudanças deste ano e a ida da Parada para o domingo, a expectativa é de que os turistas gastem até 50% a mais com serviços diversos, como hotéis, transporte e alimentação.

Mas, Marcelo faz questão de destacar que o maior benefício da Semana Rainbow não é o financeiro e sim o social, já que tem papel de inclusão e combate à discriminação.
As informações sobre os eventos podem ser acessadas no site do Miss Brasil Gay missbrasilgay.com e do MGM http://www.mgm.org.br/
Uma comissão de organização já está montada para dividir tarefas e garantir o melhor concurso de todos os tempos.

Tupi na Série C do Campeonato Brasileiro

Por Michele Pacheco


Hoje, a equipe do Tupi se reapresentou depois de uma folga para descansar do Campeonato Mineiro. Mas, os torcedores que sonhavam em ver em campo o mesmo time que se destacou no estadual e ficou em terceiro lugar no Mineiro 2008, vão se decepcionar.
Dos 27 jogadores, dez não se reapresentaram. Seis deles eram considerados titulares. Com o bom desempenho do galo carijó neste ano, os atletas e a comissão técnica ganharam destaque no mercado do futebol e as propostas são muitas. Por enquanto, a comissão técnica está toda mantida.


O treinador João Carlos tem pressa em resolver quem fica no time. "Nós temos que começar logo a preparar a equipe. A série C é uma competição muito difícil e não dá para perder tempo" disse o técnico. Ele tem em mente alguns nomes de jogadores que gostaria de ver na equipe e disse que já passou ao clube. Mas, afirma que não vai impor a vontade dele nas negociações. Os jogadores Silas e Sílvio (Paulista, de Jundiaí), Edmar (Ipatinga) e Gedeon (Atlético Mineiro) já se desligaram do Tupi. Jogadores como Marcelo Cruz (goleiro), Allan (atacante) e Ademílson (atacante), que têm contrato de um ano, estão confirmados na equipe.


Quanto às negociações, o Vice-presidente do Tupi, José Roberto Maranhas, disse que estão sendo feitas todas as tentativas possíveis, mas descarta a possibilidade de propostas salariais astronômicas para segurar jogadores. "Vamos manter o patamar que temos usado até agora. Não temos condições de pagar salários astronômicos no momento." disse Maranhas.


Enquanto esperávamos as entrevistas com o João Carlos e com o Maranhas, aproveitamos para colocar as novidades em dia com os colegas da imprensa.
Sem poder fazer nada enquanto esperava, o Antônio Olavo Cerezo, fotógrafo da Tribuna de Minas, aproveitou para fazer pose com a câmera do Robson.
Como ninguém consegue ficar muito tempo perto do Cerezo sem cair na risada, o Luiz Carlos Duarte, fotógrafo do Jornal Panorama, aproveitou para limpar os pulmões de tanto rir.
Não sei que papo rolou entre os dois e o Robson, mas as gargalhadas eram ouvidas à distância!

Gostaria que todos os meus amigos fossem cachorros!!!

Por Geraldo Adriano Nogueira de Souza
Rádio Andrelândia FM

Um cachorro foi visto no meio de uma avenida com muito trânsito, cuidando de seu amigo que foi atropelado por um carro.
Usando a pata, o cachorro tentava acordar seu amigo que estava morto. O cachorro tentava empurrar seu amigo para fora da avenida. E quando alguma pessoa tentava ajudar, ele rosnava e afugentava os que se aproximavam dele.

Apesar do tráfego pesado, o cachorro não abandonava seu amigo.
As pessoas ficaram impresionadas de como um cachorro vira-lata podia ser tão leal!
Em situações difíceis é quando sabemos quem é um verdadeiro amigo.

Definitivamente não vamos esperar que situações difíceis sejam necessárias para demonstrarmos o quando consideramos aqueles que são nossos verdadeiros amigos.
Se você tem um amigo, conserve-o.
E, quando tiver oportunidade de demonstrar sua amizade, não espere, faça!!!