Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

sábado, 5 de maio de 2012

Workhop de Jornalismo Investigativo na UFJF

Por Michele Pacheco


Eu e o Robson tivemos o privilégio de ser convidados para um evento na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora.
Foi muito bom encontrar os profissionais e trocar idéias com os alunos durante o workshop de Jornalismo Investigativo.

Temos que agradecer muito aos alunos inscritos pela paciência que tiveram de nos ouvir falar sem parar sobre o que amamos fazer.
Espero que eles tenham conseguido aproveitar alguma coisa.
Levamos alguns vídeos de reportagens exclusivas que fizemos com ajuda de fontes e que deram um trabalho maior para serem apuradas e registradas.

Além de perguntas pertinentes e colaborações ótimas, os alunos discutiram as questões que envolvem esse tipo de jornalismo com seriedade de profissional.
Bom demais ver o nível elevado de colegas que em breve teremos no mercado.
Obrigada a todos pelo convite e um parabéns especial ao pessoal da Acesso Júnior, responsável pela organização do evento.

Das palestras de profissionais com destaque no setor investigativo, como o Leandro Fontes, até o cuidado e o carinho com os participantes, eles deram um show de competência e organização.


Muitos assessores de comunicação que encontramos no nosso cotidiano jornalístico podiam ter metade da noção de organização e colaboração que os estudantes que participação da empresa júnior têm.