Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

sábado, 6 de setembro de 2008

Festival Nacional de Teatro - Terceira edição em Juiz de Fora

Por Assessoria de Imprensa Funalfa

Mostra competitiva, mostra paralela, oficinas, palestras e debates. Estas são as atrações do 3º Festival Nacional de Teatro, que a cidade mineira de Juiz de Fora realiza entre os dias 11 e 19 de outubro de 2008. O festival é aberto a artistas e companhias de todo o Brasil que atuam em teatro infantil, adulto e teatro de rua. A inscrição é gratuita e pode ser realizada até o dia 10 de setembro de 2008, pessoalmente ou através de correio. A comissão julgadora vai selecionar doze espetáculos para a mostra e premiar os melhores nas seguintes categorias: espetáculo, espetáculo infantil, direção, direção de espetáculo infantil, ator, ator de espetáculo infantil, atriz, atriz de espetáculo infantil. Também serão entregues troféus para os melhores espetáculos adulto e infantil nas seguintes categorias: ator coadjuvante, atriz coadjuvante, cenário, figurino, texto original, iluminação, trilha sonora, júri popular e Prêmio Destaque - individual ou coletivo - para categoria ou artista que se destacar de forma diferenciada no festival.


A promoção é uma iniciativa da Prefeitura de Juiz de Fora, através da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage - Funalfa.Os interessados podem conhecer o edital e imprimir a ficha de inscrição através do site http://www.funalfa.pjf.mg.gov.br/ ou solicitar informações pelos telefones (32) 3690-7044 ou 3690-7033. Os concorrentes devem encaminhar a inscrição, um DVD ou fita VHS do espetáculo inscrito, o texto original ou a adaptação do mesmo, duas fotos com alta resolução para divulgação, release do espetáculo inscrito, autorização da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais - SBAT ou do autor do texto, autorização da Associação Brasileira de Música - Abramus - se necessário, para: 3º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora - Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage - Funalfa, situada à Avenida Rio Branco, 2234 - Centro, CEP 36016-310, Juiz de Fora, MG.
O principal objetivo do festival é proporcionar o intercâmbio da classe teatral e facilitar o contato com práticas exercitadas em todo o país. Os selecionados receberão da organização do evento camiseta do festival e crachá de acesso gratuito a todas as apresentações. Para artistas e companhias de outras cidades é oferecido alojamento, café da manhã, almoço, jantar e uma ajuda de custo para transporte.