Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Chuva causa estragos em Minas

Do Interligado on line/Diário de Muriaé
www.interligadonline.com

Esta quarta feira já está marcada por problemas na cidade de Muriaé.
Tudo começou ainda na madrugada desta quarta-feira (1), por volta de 1:35 minutos, na Rua Prefeito Teodoro Filho, bairro São José uma casa com dois pavimentos que estava vazia e condenada pela defesa civil desde as chuvas do mês de dezembro desabou.

Com a queda da casa e o deslizamento do barranco, o muro de contenção também caiu e tudo foi parar na Rua Paulo Roberto Guimarães, que fica abaixo, atingindo outra residência, que era ocupada naquele momento por Jaqueline Correa Pereira, 27 anos e quatro crianças, com idades entre 2 meses e 10 anos.
O rápido contato de vizinhos com os militares do Corpo de Bombeiro e policiais militares, fez com que o resgate das vítimas fosse realizado em poucos minutos e todos sobreviveram e foram encaminhados ao Hospital São Paulo, onde ficou constatado pelo médico de plantão apenas pequenas lesões.

Mas as chuvas que caíram durante toda a noite e madrugada em Mirai, fizeram que mais uma vez o Rio Muriaé recebesse um volume grande águas e nas primeiras horas da manhã bairros como José Cirilo, Dornelas, Barra e Prainha já estavam com partes de algumas ruas alagadas.
A casa que caiu uma parte, no dia oito de Janeiro sobre algumas residências na Rua Marechal Floriano, desabou por volta de 10:30 minutos causando mais problemas para os moradores do local que ainda nem tinham conseguido resolver os danos anteriores.

E não foi só nos bairros próximos ao Rio que as pessoas tiveram problemas.
Um caminhão de entregas caiu em uma cratera que se abriu na Rua Dr. Antonio Canêdo no Centro, onde um vazamento em alguns canos provocou o incidente.