Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Bombeiros realizam parto de emergência em Juiz de Fora

Por Assessoria de Comunicação Social - 4ºBBM

No dia 24 de outubro de 2009, por volta das 08:00h uma Guarnição de Resgate do 4º BBM (
UR-0907), composta pelos militares 2º Sgt Samuel Costa, Cb Alvim e Cb BM Magno, foi acionada para atendimento a uma ocorrência de parturiente no pátio do 4º BBM, apoiados pelo 1º Ten BM Yogui – Médico da Unidade, pelos militares Cb BM Amilton e Sd BM Farnewill Enfermeiros Especialistas, verificaram que a gestante, Maria Lúcia Rezende, encontrava-se em trabalho de parto.
Rapidamente os militares deram início à assistência ao parto.

A gestante adentrou no quartel em um veículo particular já em trabalho de parto com contrações uterinas, sendo prontamente atendida pelos Bombeiros Militares, após uma avaliação da paciente, optaram pela realização do parto no local tendo em vista o coroamento do bebê e a complexibilidade da ocorrência.

Após a estabilização dos pacientes, foram transportados pela Unidade de Resgate para a Maternidade Terezinha de Jesus, ficando aos cuidados da equipe médica de plantão.
O alto grau de profissionalismo e a dedicação dos militares no atendimento da ocorrência foram fatores primordiais para o sucesso da operação que resultou no nascimento de um menino e na satisfação dos familiares e amigos.