Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Jornalista dá banho

Por Robson Rocha

Na segunda-feira, dia 14 de janeiro, Aline Veroneze e eu estávamos atrasados para uma gravação na prefeitura de Juiz de Fora e a assessoria ligou para a Michele para confirmar se a TV Alterosa iria cobrir.
Chegamos correndo e subimos até a sala de entrevistas, ao lado do Gabinete do prefeito, onde já estavam todos a postos. Fotógrafos, cinegrafistas e repórteres aguardando a nossa chegada para começar a coletiva.

O prefeito Alberto Bejani e o secretário executivo do Ministério dos Esportes, Wadson Ribeiro conversaram com os jornalistas sobre a ordem de serviço para o início imediato das obras do Ginásio Poliesportivo de Juiz de Fora. E falaram também que a cidade vai receber uma fábrica do programa "Pintando a Cidadania", o que vai gerar 300 empregos para os jovens. E dez mil crianças serão beneficiadas com a prática esportiva através da parceria da Prefeitura com o Ministério dos Esportes no Programa Segundo Tempo.

Todos estes anúncios foram feitos durante entrevista coletiva, mas o melhor ainda estava por vir.
Eles assinaram os documentos e começaram a gravar separadamente para as tv’s. Minha companheira de equipe logo se prontificou a entrevistar o prefeito Alberto Bejani e depois o Wadson, que conheço desde que ele era garotinho, batendo pelada lá no bairro Linhares.

Mas voltando à entrevista, a Veroneze chamou o secretário. Começamos a gravação e ela foi colocar a bolsa em cima da mesa. Bolsa é modo de dizer, pois aquilo parece uma mala equipada para um mês de viagem. Mas vamos continuar chamando de bolsa. Nisso, notei os olhos do secretário se arregalando, ele deu um pulo para trás e começou a rir. Sem tirar o olho do view-finder, com o outro dei uma leve e rápida olhada para mesa e não é que a Aline com sua pequena bolsa fez um strike, derrubou todos os copos com água que estavam na mesa.

O nervoso da loura era tanto que ela ficou vermelha e não conseguia parar de rir.
Por sorte não molhou o Wadson. Mas os desenhos do ginásio e os documentos que estavam na mesa e tinham acabado de ser assinados...
Já tinha ouvido falar em lavagem de dinheiro, mas a Aline inventou a lavagem de documentos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que maldade! Aumentou em 50% o tamanho da minha tsunami!!!Foi um copo de água só tá, mas confesso que o estrago foi grande e as gargalhadas tb!Abraços e boas férias.