Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Vicentão deve depor na Polícia Federal em Belo Horizonte

Por Robson Rocha

Como colocamos no blog dia 19 de junho, a Operação Pasárgada poderia chegar à Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Pois, segundo algumas fontes, no dia 12 de junho, durante a operação De Volta para Pasárgada, agendas teriam sido apreendidas pela polícia federal na sede da Astransp. Nelas haveria anotações de nomes de vereadores e valores pagos aos representantes do legislativo juizforano. Isso para a liberação do aumento das tarifas dos ônibus urbanos.

Os boatos também surgiram e a Tribuna de Minas noticiou outras denúncias, dessa vez, contra o presidente da câmara municipal de Juiz de Fora, Vicente de Paula Oliveira.
Vicentão foi convidado a prestar esclarecimentos sobre sua relação com a Koji Empreendimentos e Constru­tora Ltda., empresa que movimentou mais de R$ 3 milhões em obras para a Prefeitura.
Aí, segundo a Tribuna de Minas, Vicentão saiu de licença médica.

Em off, Vicentão teria dito a um repórter que a Câmara tem telhado de vidro e que poucos vereadores não estariam cometendo algum tipo de irregularidade.
Isso se encaixa perfeitamente nas informações de fontes na PF, que disseram que na lista da Astransp, apenas três nomes de vereadores não apareceram.

Para complicar ainda mais a situação política da cidade, recebemos a informação de que Vicentão deve depor nessa segunda-feira na Polícia Federal em Belo Horizonte.
Também deve depor no mesmo dia, a ex-primeira dama do município Vanessa Loçasso Bejani e na terça-feira quem vai depor é o ex-secretário de Agropecuária e Abastecimento Marcelo Detoni.
A dúvida que fica é: será que a PF está investigando mais políticos de Juiz de Fora?

O conteúdo dos documentos apreendidos e dessa tal agenda vai ser divulgado pela Polícia Federal ou pela Justiça antes ou depois das eleições?
Se for depois, será que a justiça vai punir os candidatos eleitos que tiverem envolvimento nas denúncias?
E o povo vai ver o voto de confiança que deu a algum político ir por água abaixo, sem a oportunidade de votar em algum nome que não esteja nas listas de investigados por corrupção?

2 comentários:

Unknown disse...

Michele quero parabenizar vc e seu marido pelo blog; agora quanto esta corrupção toda,não levo fé na punição do culpados,porém, gostaria que pelos a menos, a justiça, bloqueasse os bens, conseguidos através de falcatruas de todos envolvidos; fossem vendidos e os valores enviados aos cofres públicos do nosso município, e aplicados na saúde, educação etc.

Anônimo disse...

Eleito por diversas vezes; fiquei extático, em saber deque os "caixões" cedidos as pessoas carentes, eram provenientes das SPM e agora esta licitação da Koji; tem vereadores que participaram do conluio com Vicentão, não devem estar dormindo e acham que serão reeleitos! Dois atuantes devem estar com a alma lavada; os demais, Acorrrrrrrrrdem!