paradas de 7 de setembro? Eu confesso que adorava o clima do dia da Independência. Minha maior frustração foi que no ano em que me convidaram para desfilar com a bandeira do Brasil, à frente do pelotão das bandeiras, a prefeitura de Três Rios-RJ, onde eu morava, suspendeu os desfiles. Fiquei arrasada! Na cidade era tradição levar todas as escolas para as ruas e fazer uma parada grande. Tinha até competição entre os colégios para saber quem tinha a melhor banda, a melhor baliza e por aí vai... Os ensaios começavam em junho ou julho!
Independência do Brasil. Os moradores do bairro Benfica realizam o desfile há 25 anos.
veículos usados para combate a incêndio. O desfile seguiu com a participação de militares do 4o GAC
(Grupamento de Artilharia de Campanha). Primeiro passaram os caminhões de transporte de tropa. Depois vieram os veículos de combate com armamento pesado.
Por fim, desfilaram os militares. Sempre em formação impecável. Eles participam de eventos cívicos com disposição. O público acompanhou atento a cada detalhe: o estilo de marcha, os uniformes, as armas...
Neste ano, 3 mil estudantes de 18
escolas da Zona Norte participaram da comemoração antecipada. O organizador lembrou que o Desfile de 7 de Setembro no bairro Benfica é uma tradição e mobiliza a comunidade. Isso foi comprovado pelo número de pessoas na rua. Como a data caiu no domingo, as escolas anteciparam a parada e levaram os alunos para a rua hoje.
Para o pessoal da Zona Norte, até que foi interessante, já que todos
vão poder acompanhar o Desfile Cívico no domingo. Ele está marcado para as 8 da manhã, na Avenida Rio Branco, no centro da cidade.É sempre um espetáculo interessante, com muitos veículos militares e centenas de participantes. Por falar em 7 de setembro, estão previstas atividades também em Muriaé. Polícia Militar, Bombeiros, Fanfarras, grupos da terceira idade, escoteiros e estudantes devem desfilar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário