Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Assassinato no bairro Santa Rita em Juiz de Fora

Por Robson Rocha

Hoje no meio da tarde recebemos uma informação de uma fonte que havia no alto do bairro Santa Rita, zona leste de Juiz de Fora, um homem de camisa vermelha armado, tentando matar um homem de camisa laranja.
Mas, tínhamos que ir à delegacia fazer uma outra gravação.
Quando estávamos gravando, nos informaram sobre um homicídio no bairro Santa Rita.

Acabamos a gravação e fomos direto, não tínhamos o endereço, apenas a referência, perto do ponto final da linha 401.
No bairro, rapidamente alguns moradores nos indicaram o local.
Havia muita gente na rua e as viaturas estavam saindo para um rastreamento, uma vez que a polícia já sabia quem seriam os autores do crime.

Segundo a irmã da vitima, eles estavam no portão quando quatro homens chegaram e já foram atirando em direção a Leonardo Silvestre, conhecido como Banana. O servente de pedreiro, de 21 anos, tentou fugir dos tiros e pulou para o quintal do vizinho.
Ainda segundo a irmã de Leonardo, como o grupo foi atrás, ele tentou voltar e se esconder dentro de casa, mas levou tiros na cabeça e no pescoço e morreu na porta da cozinha.

Janaína, irmã do rapaz morto, gravou entrevista e explicou como tudo aconteceu.
Mas, foi a polícia que explicou o porquê do crime. Em off, alguns policiais relataram que o motivo do assassinato foi que Banana e o grupo teriam cometido assaltos, mas a vitima não teria repassado a parte dos comparsas.
Além de pequenos furtos, a turma costumava se envolver com drogas.

A polícia recebeu informações de que os assassinos fugiram em um carro cinza.
Eles deram buscas em vários pontos da região leste de Juiz de Fora, mas não tiveram êxito.
Segundo o tenente Paulo Souza, da 70ª Cia., policiais da Rotam, Rocca, e da 70ª Cia continuam rastreando a área em busca dos suspeitos.

Segundo a irmã do Leonardo, o crime aconteceu devido a uma briga de turmas.
Se isso é verdade, a justiça vai mostrar, mas uma coisa é real, as brigas entre gangues estão fugindo ao controle das autoridades.Os enfrentamentos entre gangues do Milho Branco e Jardim Natal já fizeram algumas vitimas. Em quase todos os bairros da cidade as gangues estão se enfrentando e na maioria das vezes isso não entra para as estatísticas. Outro dia, turmas do Bom Jardim e do Linhares se enfrentaram na “mão’ e com pedradas. Mas, quando a PM chegou, não havia mais nada. Aí, eles registraram um W2, na linguagem policial “veve 2”, nada constatado.
Com isso, oficialmente, não existem as brigas entre gangues, até que haja uma vítima.

Um comentário:

Anônimo disse...

bairro vila velha en fortaleza e bairro do jadim guanabara estao com comfroto muita pessoa morerao nao tem policia ta todo mundo en casa estao falando gue vao invade no bairro morel uma menina deis ano de bala perdida estao falando vao vinga .