Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Fim de cárcere em Muriaé

Do Interligado
www.interligadonline.com

Uma quarta-feira diferente e perigosa para os moradores de Muriaé, mais precisamente do bairro Santana, que desde o início da manhã conviveram com perseguição, tiros, invasão de comércio e cárcere privado até o início da noite.
Fugindo de uma viatura da Rotam comandada pelo Sargento Rangel, o presidiário (Cumpre pena em liberdade), Luciano de Paula Carneiro, 28 anos causou muita confusão e manteve de aproximadamente 11h30min minutos até às 18h50min horas pessoas como refém dentro da empresa de feijão Barbosinha, situada no final do bairro Santana.

Para tentar se livrar da polícia, o criminoso, que estava fortemente armado com uma metralhadora, pistola e revólver, com farta munição, aparelhos de celular e outros pertences, fugiu em um Montana, de placas LPG 2528 – Cambuci RJ e após bater em uma árvore, fugiu por uma estrada de chão e entrou na Fábrica, onde manteve dois, dos doze funcionários em cárcere privado.
Muitas negociações foram realizadas, até sua mulher Irene Ferreira Pessoa, 30 anos, que também foi detida, participou das negociações pedindo para que se rendesse.

Por volta das 17 horas ele liberou o primeiro refém, Elton John, 25 anos, que estava ferido pelos estilhaços de vidro após troca de tiros e tentativa de fuga, quando o mesmo entrou em um caminhão, com os reféns e ali ficou até se render, já que estava cercado por um ônibus e carros da polícia.
Depois de pedir água e a troca do celular, pois a bateria do seu havia acabado, Luciano prometeu que assim que seu advogado, Dr. Ricardo Couri chegasse iria liberar Felipe Venâncio Barbosa, o último refém e se entregaria.

Conforme o acordado, seu advogado chegou e foi até o caminhão e depois da liberação do refém, trouxe junto com os policiais Luciano de Paula, vulgo Fiziquinha, que foi encaminhado para 38ª DRSP, onde prestou depoimento, assim como sua mulher.
Ambos ficaram presos a vão aguardar a posição do delegado para ver se serão encaminhados para outro município.

Nenhum comentário: