Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Temporal atinge São João Del Rei

Do Portal O Tempo - Por Alexandre Nascimento
www.otempo.com.br

Com ventos de até 140 km/h e cerca de 20 minutos de duração, temporal destelhou casas e prédios públicos, derrubou árvores e causa falta de energia na cidade.

Uma forte chuva de granizo na noite de domingo (16), que durou cerca de vinte minutos, deixou rastro de destruição em bairros da região mais alta de São João del Rei, no Campo das Vertentes .
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a corrente de ar descedente das nuvens chegou a causar ventos de 140 km/h, um vedadeiro recorde este ano em Minas Gerais.

Várias casas e escolas ficaram destelhadas e as aulas desta segunda-feira foram canceladas em diversas partes da cidade.
De acordo com Vanessa Auxiliadora de Oliveira, funcionária da Secretaria Municipal de Articulação Comunitária de São João Del Rei, a chuva ocorreu por volta de 20h10.

Moradora do bairro Senhor dos Montes, ela teve a casa destelhada pelo granizo e conta que muitos carros ficaram danificados na rua.
Na vizinhança, várias residências tiveram os vidros quebrados e faltou energia elétrica no momento da chuva, que correu após um fim de semana de muito sol na cidade.

Ainda de acordo com a funcionária pública, a chuva foi tão forte que derrubou uma palmeira centenária que fica em frente a um dos mais famosos monumentos da cidade, a Igreja de São Francisco.
Segundo ela, várias árvores ficaram sem folhas na cidade.
A Defesa Civil de São João Del Rei e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) devem divulgar ainda nesta segunda-feira (17) um relatório sobre os danos causados pela chuva.
Não há informações sobre vítimas ou pessoas feridas.

Nenhum comentário: