Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Furtos e roubos na Zona da Mata

Por Michele Pacheco

A quinta-feira (12/02) não foi boa para os criminosos em Juiz de Fora. Por volta de dez da noite, três homens armados entraram num prédio no bairro Granbery e renderam todas as pessoas que estavam numa festa num dos apartamentos. Enquanto roubavam tudo o que podiam, eles não perceberam que os vizinhos notaram algo errado e chamaram a polícia. Resultado: roubaram, mas não carregaram. Quando estavam saindo, perceberam o movimento de populares e a chegada dos policiais militares do 2º Batalhão. A saída foi voltar para o apartamento e fazer reféns. Não adiantou. Dois homens foram presos e um adolescente apreendido. Duas mochilas com produtos roubados das vítimas e dois revólveres foram apreendidos. Os dois assaltantes tiveram o flagrante ratificado e foram para o Ceresp (Centro de Remanejamento em Segurança Pública) de Juiz de Fora. O adolescente foi ouvido e liberado.

Uma moradora de Muriaé não teve a mesma sorte. Ela chegou em casa por volta das dez da noite e descobriu que a porta da cozinha tinha sido arrombada. A mulher de 30 anos notou que 8 caixas de produtos cosméticos, um aparelho DVD, um vídeo-game, um celular, 4 caixas de creme dental, cinco sabonetes e cerca de 300 reais em dinheiro estavam faltando. Como a vítima não apresentou nenhum suspeito, os policiais do 47º Batalhão fizeram rastreamento, mas ninguém foi preso.

Nem os trens escaparam dos assaltantes nessa quinta-feira. Em Além Paraíba, policiais militares da 52ª Cia. foram ao Pátio da Estação, onde um maquinista da Ferrovia Centro Atlântica prestou queixa de furto. Ele contou que por volta de duas e meia da tarde deixou uma composição ferroviária estacionada na estação. Ao retornar às sete da noite, sentiu falta de um extintor de incêndio Classe B e C, Pó Químico de 6kg e um extintor de incêndio Classe A, gás carbônico de 6kg.

Nenhum comentário: