Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Mulher grávida é queimada pelo namorado

Por Michele Pacheco

Uma jovem de 18 anos, grávida de 5 meses, foi vítima da violência do próprio companheiro.
Eles moravam juntos, na zona norte de Juiz de Fora, desde que ela ficou grávida.
No início do ano, o rapaz já tinha se mostrado agressivo.
Mas, a namorada achou que era apenas um momento passageiro.
Estava enganada!

Ciumento, o rapaz de 22 anos começou uma discussão com a companheira.
Ainda magoada e chocada com a agressão, ela conta que ele parou de brigar e foi ao carro.
Voltou com um pouco de gasolina, jogou nas pernas dela e pôs fogo.
"Fiquei desesperada!

Usei a mão para apagar o fogo e ficou toda queimada.
Ele me levou ao Hospital de Pronto Socorro, eles me atenderam, fizeram os curativos e eu voltei para casa.
Dois dias depois, consegui ajuda da minha família para sair de lá" revelou a jovem.

Com apoio da família, a vítima procurou a polícia civil e denunciou o agressor.
A Delegacia de Mulher registrou a queixa e vai investigar o caso.
A primeira medida tomada pela delegada foi determinar a transferência da jovem para a Casa Abrigo, para evitar contato com o agressor e ameaças dele.
Lá, ela vai encontrar outras mulheres que fugiram da violência denunciando.

Nos últimos três anos, a Delegacia de Mulheres de Juiz de Fora investigou quase mil casos de violência doméstica.
Em 2009, até março foram 202 registros.
A média é estável, mas o número de medidas de proteção tem aumentado.

Nenhum comentário: