Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

domingo, 15 de abril de 2012

Homofobia e despreparo de um agente de trânsito de Juiz de Fora

Por Robson Rocha

Sempre houve em Juiz de Fora áreas onde os carros de imprensa pudessem parar para a gravação de matérias. As administrações municipais cadastravam os carros de reportagem e liberavam a parada em alguns locais.
Na atual administração isso foi banido, os carros de imprensa não tem liberação nenhuma de parada em nenhuma rua.
Não só nas ruas. No HPS, a imprensa é proibida de parar, a gente estaciona na marra e fica de olho.
As equipes de reportagem que fazem gravações na cabine do estádio municipal precisam deixar os carros próximos pela necessidade de equipamentos e agora também não podem.
Entretanto, a relação entre PM's, agentes de trânsito e a gente é tranquila.

Mas, hoje o que aconteceu comigo, bateu todos os recordes e gerou uma situação grave de preconceito.
Um agente de trânsito publicamente foi extremamente preconceituoso e mostrou o despreparo dele para usar aquela farda.
Sou hetero, casado, pai de duas Princesas e com vários parentes e amigos gays. Alguns pelos quais tenho profunda admiração.
Subi, parei o carro e fui levando aos poucos os equipamentos para a cabine quando ouvi apitos.
Desci e era um agente de trânsito mandando tirar todos os carros de imprensa. Quando perguntamos o motivo, ele respondeu grosseiramente que os carros tinham que sair dali.
Peguei minha pequena câmera e comecei a gravar. Assista o vídeo e veja o que ele disse daí pra frente.


30 comentários:

Leo Cunha disse...

Quem não conhece a fama deste senhor? Todas as vezes que encontro com ele, sempre vejo tratando as pessoas com truculência. Ninguém nunca reparou isso? Será que nunca houve uma reclamação? Agora me sinto feliz por poder divulgar como este senhor trata as pessoas. Será que isso ficará em pune?

Anônimo disse...

ESSE SENHOR AÍ UM DIA ABUSOU DA AUTORIDADE COMIGO Q2UANDO TRABALHAVA NO MANOEL HONORIO. PASSADO O PROBLEMA GUARDOU A PLACA DO CARRO E ME MULTOU ME MULTOU TRES VEZES.AINDA BEM QUE VENDI O CARRO

Anônimo disse...

Tem gente que perde a oportunidade para ficar calado. Não é porque foi investido de alguma autoridadeque pode esquecer que é um servidor publico, que deve zelar, antes de tudo, pelo bem estar e respeito ao cidadão. Um senhor na idade desse agente de transito deveria, no mínimo, saber respeitar quem lhe efetivamente paga. Espera-se que a Prefeitura retire esse servidor das ruas e lhe puna exemplarmente. Se havia uma orientação de proibir o estacionamento não se questiona aqui os seus procedimentos adminstrativos de solicitar a retirada dos carros, de expedir autos de infraçção, etc... Mas isso não o permite ser desrespeitoso e despreparado para a função.

Anônimo disse...

É SEU AGENTE DESPREPARADO EU SE FOSSE VOCÊ PEDIA PARA SAIR ,SEU FILME TÁ QUEIMADO,INFELISMENTE VC MEXEU COM A PESSOA ERRADA.

Wladymir disse...

Foi feito um B.O.? A prefeitura já se manifestou pelo ocorrido?

Anônimo disse...

Estou indignada com a postura desse agente, tem que ser punido com cadeia e demitido por justa causa.
Esse é o reflexo do despreparo dos agentes de trânsito que só fazem multar, multar e multar.

Anônimo disse...

O agente esta totalmente errado em fazer isto. Mas gostaria de saber: por que a imprensa insisti em parar o carro onde é proibido? Por que é imprensa acha que tem passe livre? Vendo o video temos dois erros, o agente que não sabe se portar e a imprensa que acha que esta acima da lei.

Anônimo disse...

Robson e Michele, segundo o meu pai, esse indivíduo é muito sem educação. Meu pai falou que ele trata todo mundo com ignogância. Ele tem quer expulso.

Jorge Júnior
Jornalista

Anônimo disse...

Que absurdo como um cidadão desses é agente de trânsito?Primeiro eles não sabem de coisa nenhuma e ainda preconceituoso?Esse indivíduo é um desclassificado e tinha que ser preso!!!Qual o direito que ele tem de classificar as pessoas?Ele está sempre em frente ao Jesuítas na hora do almoço só fazendo m... e as vezes o carro deles ficam em cima das calçadas, muito legal né!!!

Anônimo disse...

De acordo com tudo isto que foi filmado, este agente já é infelizmente um velho conhecido de todos,por sua falta de educação,falta de respeito, ombridade e um mal servidor público, por prestar os serviços com uma péssima qualidade, mais esta administração Sr Victor Valverde, sabedor de todos os malefícios causados por este servidor público, nunca se prontificou ou mesmo teve coragem de tomar alguma atitude, e é nisto que deve ser feito pois o mesmo viajou no código penal e deveria mesmo ser demitido por justa causa e responder por crime de discriminação.

Anônimo disse...

De acordo com tudo isto que foi filmado, este agente já é infelizmente um velho conhecido de todos,por sua falta de educação,falta de respeito, ombridade e um mal servidor público, por prestar os serviços com uma péssima qualidade, mais esta administração Sr Victor Valverde, sabedor de todos os malefícios causados por este servidor público, nunca se prontificou ou mesmo teve coragem de tomar alguma atitude, e é nisto que deve ser feito pois o mesmo viajou no código penal e deveria mesmo ser demitido por justa causa e responder por crime de discriminação.

Unknown disse...

Michele e Robson,
Vocês têm a obrigação de ficar no pé da Prefeitura até eles colocarem esse verme insignificante (e, infelizmente, provável gay enrustido e com medo de assumir) na rua! O que ele merece é a sarjeta!
Espero também que você, Robson, mova o devido processo por danos morais contra esse lixo humano.
Vou acompanhar seu blog pra ver no que vai dar, hein!
É isso aí, gostei da atitude de vcs! Não se intimidem!

Anônimo disse...

Essa figura é conhecida em São Mateus e se chama Roberto.Já tentou ser corretor de imóveis entre outras profissões.Agora que possui uma farda usa de sua autoridade no trânsito para cometer abusos de toda espécie.Mau caráter por vocação, parece ter ódio de homossexuais talvez pelo fato de ter um irmão nessa condição. Merece ser destituído do cargo por exoneração. Um grande pilantra!!!

Anselmo - JF disse...

O ódio e a raiva que estão sentindo por esse Agente só não pode ser generalizada e penalizar os demais Agentes de Trânsito da Settra. Esse negócio de inventar multas, ganhar comissão sobre multas aplicadas e que todos são arrogantes e despreparados, são comentários de condutores que não respeitam as leis de trânsito. São mentiras e muito fantasiosas. Como o autor do vídeo publicou o mesmo no You Tube, o mesmo agora também fica responsável pela integridade e zelo da moral dos demais Agentes. Será legal acrescentar em seu comentário do vídeo uma nota alertando para que separarem o joio do trigo, uma vez que o caso pode desencadear uma repulsa e agressões contra pessoas que estão trabalhando sob sol e chuva para contribuir para termos um trânsito mais seguro, trazendo mais tranquilidade para a sociedade. E cabe a PJF dar condições dígnas de trabalho e cursos de reciclagem constantes para a classe. Abraços, Anselmo - JF

Anônimo disse...

se fosse eu sentava o cacete nesse velho

Anônimo disse...

SERÁ QUE ESTE AGENTE ESTAVA LÚCIDO? ELE ME PARECEU MEIO PERDIDO..FORA DE SI...TRATAMENTO MÉDICO NELEee!!!

Anônimo disse...

OS AGENTES DE TRANSITO SAO SUBMETIDOS A AVALIAÇOES PSICOLOGICAS PERIODICAS? QUERIA SABER...

Anônimo disse...

Todo condutor de JF, conhece a fama de mal educado desse senhor morador do S.Mateus. Teve dias dele estar a passeio, sem uniforme, via algum veiculo irregular, anotava a placa para dar multa.
Esse agente trata as pessoas com descaso e ignorância...isso ai do video todos estão cansados de presenciar aqui em s.mateus.

Espero que sejo punido duramente e se possível exonerado de vez...

Anônimo disse...

O Agente errou, infelizmente faltou preparação...não tem o direito de ofender ninguém. Mas tem que ver o outro lado da moeda também, não vamos ser injustos...Será que este agente não estava trabalhando de mais? tem pouco agente, e tem que estar em vários lugares ao mesmo tempo, como era a carga horaria dele?? sabendo que ele não tinha preparo de ir pra rua, que tinha reclamações, porque e GETRAN não tomou providencia antes???
Conheço ele e sei que isso não é da índole,estou muito chateado por isso...

arquiteta cristina disse...

A questão maior eh, será que ele eh o único caso de despreparo e abuso de poder, cabe investigação.

Anônimo disse...

acho que esse agente esta errado, mas conhencendo bem o ser humano queria ver a filmagem toda o que o cinegrafista falou com ele para o mesmo tomar essa atitude pois se for verdade a opção sexual do cinegrafista ele não falou nada demais se exagerou deve ter sido cutucado.

Anônimo disse...

Esse agente, ou melhor, esse homem tem vários amigos homossexuais. Já o vi e conheço homossexuais que tem relações de amizade com ele. Acho que o casa é mesmo questão de lucidez. Nada justifica o ato, mas segundo o vídeo, a fala dele ta bem fora de contexto. Importante ver isso de condições de trabalho, preparação e acompanhamento médico, psicológico.

smpropaganda disse...

Já vi este imbecil multando um cara na frente da Câmara Municipal, porque o cara parou o carro para as pessoas passarem.
Este cargos dão poderes para pessoas desequilibradas e geram dinheiro para a prefeitura.

Anônimo disse...

Hospício nele, isso foi bom porque deixa registrado como os Agentes de Transito de Juiz de Fora ttratam as pessoas. Demissão com justa causa

Anônimo disse...

É muito despreparo sem condições nenhuma para lidar com adversidades. Recentemente fui multado por um agente de trânsito por estar estacionado numa vaga destinada à portadores de necessidades especiais, vaga esta que solicitei à prefeitura onde possui toda documentação necessária para devido uso.
Recorri sem sucesso e paguei a multa infelizmente.
Creio que um treinamento periódico poderia ter evitado essa situação infeliz e preconceituosa.

PAULO disse...

FELIZMENTE CHEGOU O DIA DESSE VERME INCOMPENTENDE, DESPREPARADO, SEM CONDIÇÃO NENHUMA DE OCUPAR A FUNÇÃO DE AGENTE DE TRÂNSITO, ELE FICA NOS BAIRROS ALTO DOS PASSOS E SÃO MATEUS, FORA DE SEU HORÁRIO DE SERVIÇO MULTANDO TODOS QUE ELE JULGA ESTAR IRREGULAR, A CASA CAIU PRA , NÃO DEIXEM ESSE CASO DE LADO, ELE TEM QUE SER EXPULSO VOU FICAR ACOMPANAHANDO, ABÇOS PAULO

Anônimo disse...

Absurdo!
Esse agente é mal educado, já o vi na rua em algumas ocasiões. Triste vê-lo nessa farda sujando a imagem da grande maioria dos Agentes de Transito.
Desrespeito nunca deve existir, principalmente de quem deveria dar exemplo.
Fiquemos de olho.

Vinnicius Moraes disse...

Estou pasmado, diante de tamanho despreparo, falta de civilidade e preconceito!

A publicação, pela Administração Municipal, de uma nota lamentando o episódio é muito pouco diante das agressões cometidas.

Espero que as autoridades adotem todas as providências cabíveis a fim de livrar a população de contatos com agentes públicos cujo comportamento afrontem leis, códigos e regras de convivência em uma sociedade democrática.

A você, Robson Rocha, profissional por quem tenho extrema admiração e respeito, toda a minha solidariedade. Mais uma vez, você demonstrou ser um grande homem: outros, em seu lugar, talvez tivessem perdido a cabeça e a razão. Um exemplo a ser seguido!

Abraços,

Vinnicius Moraes

Michellangello disse...

Michele e Robson boa noite! Fiquei revoltado pelo comportamento deste "ser" que ocupa cargo de Agente! Eo o conheço a muitos anos de São Mateus, um dia eu estava com duas amigas conversando a noite em frente a casa dele (ele mora exatamente na rua São Mateus de frente a Padre Café), ele chegou da janela e começou a gritar palavrões que estávamos incomodando ele e que se não saíssemos de lá ele iria sair e nos agredir, ficamos assustados e fomos embora. Outro dia por descuido meu parei o carro quase em cima da faixa de pedestre em frente ao Grupo Escolar Fernando Lobo (São Mateus tb) ele chegou ao lado do carro e disse nervoso "Não está enxergando a faixa não porra!", ele é muito grosseiro e se acha o podereso na função que ocupa, infelismente tenho minhas dúvidas em relação da Prefeitura fazer algo, pois sou servidor municipal tb a 15 anos e é uma política tão suja que rola nos bastidores que a maioria dos casos ficam do mesmo jeito. Estou do lado de vocês e peço que não desistam de exigir providências quanto esse infeliz. Abraços a vocês e pelo belo trabalho que fazem!

. disse...

ELE GOSTA DE FICAR ATRAS DOS POSTES, MULTANDO AS PESSOAS E RINDO.
OH VELHO COMÉDIA!

- ao invés de orientar, ele só faz por multar!