Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Arte natalina em Andrelândia

As fotos e o texto abaixo foram enviados pelo Geraldo Adriano Nogueira de Souza da Rádio Andrelândia.

Merece destaque o trabalho feito pelos moradores para enfeitar a cidade que fica a 299 km de Belo Horizonte, na divisa do Sul de Minas com o Campo das Vertentes. O município surgiu no início do século XVIII e servia de parada para quem seguia pela Estrada Real para Diamantina e Ouro Preto. Hoje, os visitantes encontram muitos detalhes do passado nos casarios antigos e nas igrejas barrocas.

Já fizemos muitas matérias por lá e, com certeza, recomendamos uma visita.


Olá, pessoal!!!

Estou enviando fotos dos enfeites de Natal em Andrelândia, distribuidos em uma parte da Av. Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação, centro da cidade, começando em frente ao Clube de Andrelândia, estendendo-se até a Praça em frente à Igreja Matriz. A inauguração aconteceu dia 23 de novembro, em frente à Prefeitura Municipal, abrilhantada pela gloriosa Corporação Musical São Pio X, um patrimônio cultural de Andrelândia e região.

Este é um projeto idealizado por Karla Rivelli, que teve início no ano passado e, neste ano, teve apoio de alunos e alunas das escolas estaduais, municipais e particulares, além da Fundação Guairá, que também aderiu ao projeto. Mais ou menos 10.000 garrafas pet foram utilizadas (quase 100% do projeto), além de sobras de obras, tintas vencidas e enfeites de outras festas, com custo praticamente zero.

À Prefeitura Municipal restou o gasto com material elétrico e mão de obra para organização dos enfeites. Vale ressaltar o espírito de Natal e a participação efetiva de alunos, alunas e colaboradores deste projeto, que têm por objetivo, além de dar brilho e beleza ao Natal em Andrelândia, retirar da natureza essas garrafas plásticas que demoram décadas pra se decompor.


COM CERTEZA ABSOLUTA A NATUREZA AGRADECE!!!
Um forte abraço a todos e SUCESSO SEMPRE!!!






Geraldo Adriano Nogueira de Souza.
Rádio Andrelândia FM.

Nenhum comentário: