Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Churrasco de abelhas

Por Michele Pacheco

Dá para acreditar?
Um enxame de abelhas foi o motivo de um incêndio na zona norte de Juiz de Fora.
Coisa de doido?
Com certeza.
Os bombeiros foram chamados por moradores assustados com as chamas que saíam de um container dentro de um ferro-velho no Distrito Industrial do Milho Branco.
Dois caminhões tanque foram deslocados para o local.

Depois de conter o fogo, os bombeiros foram saber do dono do ferro velho o que tinha acontecido. O senhor muito simpático estava irado e explicou o caso. No último sábado, um funcionário dele foi mexer no container onde estavam latas vazias de compota e outras ferragens e foi picado por abelhas.
O sujeito ficou com muita raiva, claro! Hoje, quando voltou ao trabalho notou que as abelhinhas continuavam no mesmo lugar. Foi então que teve a "brilhante" idéia de se livrar delas sozinho, em vez de chamar o Corpo de Bombeiros, que é treinado para lidar com esse tipo de situação. Resultado, depois de outra ferroada, a "vítima" das abelhas se vingou colocando fogo no container.

Lógico que foi um susto e tanto. Na raiva, enquanto via as abelhas virando churrasquinho, o autor da façanha se esqueceu que ao lado do ferro-velho fica um depósito de material reciclável, cheio de fardos de papel e plástico. Imagine se o vento estivesse forte, se o fogo se espalhasse para o outro lado, etc... Enfim, os bombeiros apagaram as chamas e fizeram o rescaldo.
O funcionário estabanado não deve perder o emprego, já que o patrão entendeu que a intenção dele foi boa, apesar da imprudência!

Nenhum comentário: