Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Mãe afoga filha de três meses em Ponte Nova

Do Jornal Unidade de Notícias - Ponte Nova

Em 3/05, foi autuada em fragrante pelo delegado de plantão da 12ª Depol de Ponte Nova, Dr. Milton Cunha Castro Júnior, Leonarda Perpétuo Gomes, 32 anos, casada, residente em Alvinópolis-MG, por homicídio duplamente qualificado, motivo torpe e impossibilidade de defesa do ofendido. Leonarda, por volta das 16 horas segundo testemunha e confirmada por ela, estava sentada a beira do rio Piranga, próximo à ponte da Barrinha, em frente à rodoviária nova, quando atirou sua filha Analice de 3 meses de idade no rio Piranga e em seguida pulou também.
Segundo o boletim de ocorrência da PM, a cena foi presenciada pelo cidadão Clóvis Alves Júnior, vigia da Biblioteca Municipal que fica próximo ao local. Policiais Militares também visualizaram o corpo da criança boiando e descendo pelo leito do Rio, ao passo que a mãe também descia rio abaixo, sendo retirados por populares.
Ao delegado Leonarda contou que estava na cidade de Rios Casca, onde sua filha estava internada no hospital, de onde saiu sem alta médica, se dirigindo em seguida de ônibus para Ponte Nova.
Ela contou ao delegado que recebeu uma notícia, mas não soube explicar como de que seu marido havia matado sua outra filha de 4 anos e depois se suicidou, e que estava desesperada, por isso, tentou o suicídio.
Para o delegado há indícios de que Leonarda tenha problemas mentais o que só pode ser confirmado através de exames, o que ele deve pedir.
Dr. Milton descartou a Depressão Pós Parto, já que 3 meses é muito tempo para que isso aconteça.
Aos policiais militares, Leonarda revelou espontaneamente que realmente jogou a criança com a intenção de matá-la, tendo dito ainda que a criança seria portadora de “síndrome de down”.
Leonarda e a criança foram conduzidas ao hospital Arnaldo Gavaza, e aguarda a presença de familiares de Leonarda, que já foi comunicada em Alvinópolis, para a liberação do corpo da criança.
5/3/2008 10:49:24 AM

Nenhum comentário: