Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

terça-feira, 17 de junho de 2008

Professores param a BR 116 por melhorias nos salários e nas condições de trabalho

Do www.interligadonline.com

Uma manifestação programada para as principais rodovias do estado teve em Muriaé um dos seus pontos de apoio, para os professores da rede estadual de ensino, da Zona da Mata.

Às 15 horas, conforme previamente combinado, com faixas, bandeiras e apitos, centenas de professores, realizaram uma paralisação nas pistas centrais da BR 116, distribuindo panfletos e chamando a atenção de todos que por ali passavam em relação a melhorias nas condições de educação, salários e respeito por tudo que desenvolvem no setor.
Para Sandra Lúcia Couto Bittencourt, uma das diretoras estadual do Sind Ute (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais), a manifestação, acompanhada da paralisação de 24 horas foi realizada para chamar a atenção das autoridades e fazer com que, principalmente os caminhoneiros possam levar para fora de Minas Gerais, a realidade do ensino no Estado, diferente do que é propagado pelo Governo Estadual.
“Precisamos fazer com que outros estados conheçam a realidade de nossos salários e do ensino de Minas” Concluiu a diretora.
Durante a manifestação diversos caminhoneiros furaram o bloqueio promovido pelos professores, subindo nos canteiros e passando para outras pistas, com a intenção de seguirem viagem.

Nenhum comentário: