Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Festival Cultural de Matias Barbosa

Por Michele Pacheco

Começa hoje, às oito da noite, o 11o Festival Cultural de Matias Barbosa.
As atividades vão ser na Praça Peter Birkeland, no centro da cidade.
A abertura conta com apresentações do Grupo de Dança do Projeto Esporte Nota 10, do Grupo Expressão de Street Dance (Juiz de Fora); do espetáculo de dança "Por Minha Parte", com a Cia. Esther Weitzman de Dança (RJ), e de uma roda de samba com o grupo Sangue Novo.

Sexta-feira, dia 25/07 tem apresentação de Fanfarra de Matias Barbosa às dez da manhã.
De onze da manhã à uma da tarde, tem eliminatória do I Concurso de Calouros do Festival Cultural. De uma às seis tem brincadeiras infantis na praça.

Às seis da tarde começa o Teatro Infantil
"O Mundo Mágico do Circo", do Robson Terra.
Ele sempre surpreende pela competência e pela criatividade, conseguindo transmitir recados importantes de forma lúdica e especial!

Às sete da noite tem a peça "Viúva, porém honesta", do Grupo Faces, de Simão Pereira.
Às oito e meia começa "Lugar de mulher...uma sátira ao machismo" de Cláudio Ramos Cia. Teatral. Para encerrar, às dez da noite tem espetáculo musical "Canções Gerais" com o Grupo Raízes de Minas.

No sábado, 26/07, tem banda de música às dez da manhã, a final do concurso de calouros, de onze à uma da tarde, e brincadeiras de uma às seis.
Seis horas começa o teatro infatil "O tesouro da bruxa", da Cooff Cia. Teatral (RJ).
Às sete horas tem apresentação do TQ, Teatro de Quintal, com a peça "Tropa de Elite da Guarda Municipal". Com bom humor, os atores de Juiz de Fora fazem uma sátira política. O espetáculo foi apresentado com sucesso no Teatro Pró-música, em JF, e o grupo teve que organizar apresentações extras.
Nove da noite tem show do Lúdica Música, seguido por roda de samba com o grupo Chorando no Samba.

No domingo, o encerramento oficial está marcado para dez da manhã, com apresentação da Academia Corpo & Arte, seguida de teatro infantil "Sabrina, a bruxinha cantora" de Elizio Falcatto Cia. Teatral (RJ)

Nenhum comentário: