A 6a Delegacia Distrital da Polícia Civil deu mais prejuízos aos traficantes de Juiz de Fora hoje.
A equipe fez uma operação no bairro Vila Olavo Costa, zona sul da cidade.Num ponto tradicional de venda de drogas, dois adolescentes foram apreendidos e dois homens presos.
Com eles, estavam meio quilo de maconha, cinco buchas prontas para a venda e oitenta porções da droga que estavam sendo embaladas.
O que chama atenção nesse caso é que a operação foi feita na mesma boca estourada pela Polícia Civil no dia quatro deste mês e pela Polícia Militar no dia seis.
O delegado Carlos Eduardo Rodrigues comentou a ousadia dos traficantes que seguem trabalhando no ponto, mesmo sob a vigilância das polícias.A presença de adolescentes entre os detidos já não é mais novidade.
Eles são um trunfo dos traficantes por não ficarem presos, como ocorre com os "funcionários do tráfico" que são adultos.
O delegado lembra que a facilidade com que eles são liberados após o registro da ocorrência empolga os traficantes, que pagam um valor mínimo para ter esses adolescentes trabalhando para eles.
Como o Estatuto da Criança e do Adolescente não permite que eles sejam mandados para um centro de recuperação e medidas sócio-educativas sem a permissão da justiça, os garotos ficam livres para continuar trabalhando com os traficantes até que sejam avaliados.Só em casos de extrema violência eles costumam ser acautelados de imediato.

Nenhum comentário:
Postar um comentário