Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Campeonato Mineiro - Tupi se prepara para novo desafio

Por Michele Pacheco


O time do Tupi se reapresentou hoje no campo de Santa Therezinha depois de perder de 3 a 2 para o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte nesse domingo. A primeira coisa que a equipe fez foi se unir no gramado, debaixo de chuva, dar as mãos e rezar. União e fé fazem parte da trajetória do galo carijó nessa competição. O time de Juiz de Fora acreditou que seria possível chegar à final e está lutando por isso. Sem estrelas, sem salários astronômicos, mas com espírito de equipe. E deu certo! O pequeno está assustando os grandes. Tanto, que em alguns momentos fica difícil não duvidar de certas marcações da arbitragem.


Hoje, os jogadores fizeram um treino físico leve. Até porque, mal tiveram tempo de descansar depois da partida. Segundo a assessoria de imprensa, a equipe deixou Belo Horizonte por volta de 8 da noite e chegou em Juiz de Fora por volta de uma da manhã. Às três e meia da tarde já estava treinando.
O técnico João Carlos lembrou que na reta final o tempo é de trabalho dobrado. O time tem uma semana para se preparar para o segundo duelo de galos, marcado para o próximo sábado às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.


O Tupi enfrentou o Atlético com cinco desfalques. Alguns titulares voltam ao grupo. É o caso do zagueiro Sílvio e do volante Caetano. Luciano Mandi e Reginaldo ainda estão sendo atentidos pelo departamento médico. Mandi deve voltar ao time, mas Reginaldo ainda vai ficar em tratamento por mais algum tempo. Lucas, expulso contra o Cruzeiro, aguarda julgamento. Ele tomou cartão amarelo no primeiro tempo, num lance duvidoso, em que todas as câmeras flagraram o jogador do Cruzeiro caindo sozinho. No segundo tempo, depois de uma falta, Lucas recebeu o segundo amarelo e, conseqüentemente, o vermelho. O zagueiro Fernando também cumpre suspensão no próximo jogo, mas pelo terceiro cartão amarelo.


João Carlos tem uma semana pela frente para montar o time e está otimista com a volta de alguns titulares. Mas, faz questão de destacar o empenho dos reservas escalados. Ele destaca que num time como o Tupi, disposto a chegar à final e ao título mineiro, todos têm a mesma garra e o mesmo potencial. Agora, é acompanhar e torcer para que a partida seja um belo espetáculo e que a arbitragem faça o papel dela, isenta e séria.

Nenhum comentário: