Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Recepção 1° parte - A Missão

Por Michelle Ribeiro e Mayra Rocha
(Recepcionistas da TV Alterosa Juiz de Fora)

Muita gente acha que trabalhar sentada o dia todo na recepção da Tv Alterosa é moleza, ainda mais que ficamos com a televisão ligada o dia inteiro (ninguém sabe como é cansativo!), mas essa programação faz o dia passar e distrai também! Aqui na recepção nem sempre é essa “mamata”. Eu e a Mayra sabemos bem disso. Às vezes nossa televisão é um meio de escapar do tumulto e dos telefonemas que atendemos o dia inteiro. Cada dia aqui é uma novidade, nunca um dia é igual ao outro (graças a Deus né!). Aprendemos muita coisa, somos um pouco de cada área. O mais triste é que algumas pessoas não vêem isso! Mas, tudo bem, pelo menos nós duas sabemos quais são os nossos deveres e fazemos de um tudo para ajudar a todos (eu às vezes dou uma resmungada rsrsrs, mas nunca deixo de fazer meu trabalho com carinho, atenção e muita dedicação).

Hoje vou falar um pouco de como é a vida aqui na “nossa” recepção. Acho que posso falar assim, pois é como se fosse a nossa sala, com a nossa mesa, nosso telefone, igual a todos aqui que tem sua sala (administração, comercial, técnica... nós também temos a nossa!). E temos orgulho disso!
Tem dias que isso daqui é um tumulto que só vendo: na nossa mesa temos 3 telefones e um 1 deles toca o tempo todo, naqueles dias em que o “bicho” pega ele toca tanto que colocamos as pessoas na linha de espera e depois vamos voltando a atender as pessoas que nos aguardaram pois não tem como falar com todo mundo ao mesmo tempo. Nesses dias dá uma dor de cabeça! Os nervos ficam à “flor da pele” (eu pelo menos quando chego em casa não quero ver mais telefone na minha frente), mas Deus faz às vezes ele ficar bem calminho e tocar pouco. Aí eu levanto a mão para o céu e agradeço rsrs. Temos que ter o controle de tudo o que fazemos aqui e não podemos deixar de anotar nada nas nossas planilhas, pois temos que estar sempre em dia e passar todas as informações; não só uma para outra como também para os vigias que ficam aqui de noite e nos finais de semana. Temos também que tomar conta da garagem dos carros, pois nela só podem parar carros da Tv e de mais ninguém. Ah, esqueci,: o Gleizer (Diretor Regional) também pode. Mas, tem uns abusados que gostam de parar na nossa garagem. Aí, com toda elegância e charme nós caminhamos até eles e pedirmos com toda educação para tirar o carro dali, claro, explicando que é o lugar dos nossos veículos, mas eles não entendem isso, e reclamam e nos xingam. Mas, temos “jogo de cintura” e continuamos a falar com eles com calma. Bem que às vezes dá vontade de perder a linha e sair xingando, pois como as pessoas saem assim do nada nos xingando se estamos fazendo o nosso trabalho? As pessoas às vezes parecem não ter coração, elas estão com raiva do mundo aí a gente aparece no momento errado e nosso ouvido acaba virando “pinico” rsrs. Temos a obrigação de chamar o guincho,mas tentamos contornar a situação para não fazer isso. Graças a Deus, depois de muitos pedidos conseguimos colocar as correntes na garagem e não temos mais esse problema. Porém, nossos amigos repórteres e cinegrafistas e amigos da técnica também saem com os carros e não colocam as correntes (nossa que raiva que dá isso viu rsrs...) aí começa toda a confusão de novo. Deixa eu explicar melhor o motivo dessa confusão: nossas equipes de reportagem vivem na rua trabalhando, e quando voltam cansadas e exaustas de um dia cheio de trabalho debaixo de sol e chuva e às vezes viajando, quando pensam que vão guardar o carro, tem outro ali parado e sem o dono. Aí, eles ficam bravos com a gente, mas nós entendemos a raiva deles, eles que não sabem como fazemos de tudo para que ninguém pare o carro na tão sonhada “vaguinha”. Mesmo assim não deixamos de escutar o blá blá blá na nossa orelha, entenderam a confusão? O melhor de tudo é que no final tudo é resolvido! Nossa e quando é dia de fita para ser gerada para BH (isso é todo dia, mas tem aqueles em que o comercial vem errado, trocado...) ligamos para o moto boy buscar as fitas aqui, ali, e acolá coitados damos dor de cabeça neles, mas isso faz parte!

Nesses dias o nosso momento mais esperado é a hora do cafezinho e a nossa hora de ir embora, pois por mais que gostemos do nosso trabalho, ninguém é de ferro! Mas só passando por isso tudo é que dá para saber como é o nosso dia a dia, aqui só deixei “gostinho” de como é nosso trabalho! rsrs

Vou terminando hoje por aqui, mas ainda temos muitas coisas para contar!
Estão vendo como nossa televisão acaba sendo bem-vinda mesmo nos dias de confusão e calmaria, ela na maioria do tempo é nossa única companhia. E sinceramente não dá para ficar sem ela!
Até a próxima!
Michelle