Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quarta-feira, 4 de março de 2009

Grande Hotel Muriahe pode ser inaugurado em maio

Por Magno Lopez
www.magnolopez.blogspot.com

O projeto de restauração do Grande Hotel Muriahe está chegando ao fim.
A expectativa do poder público é terminar o restauro até o final de abril e inaugurar o prédio com a maioria dos serviços em funcionamento em maio.
Além das obras na parte interna do Grande Hotel, os móveis e outros recursos que serão utilizados posteriormente já começaram a chegar a cidade.

O projeto foi iniciado em julho de 2006.
Computadores, televisões, vídeos, câmeras de filmagem e um data show são alguns dos materiais que serão usados no espaço após a inauguração.
Por enquanto esses objetos estão guardados no Paço Municipal.

Muitos deles formarão a sala de audiovisual, parecida com um cine clube, onde os visitantes assistirão a filmes.
"Quando tudo estiver pronto colocaremos um centro cultural á disposição da sociedade. Oferecemos um prédio já em condições de funcionamento", disse a superintende da Fundação de Cultura e Artes (Fundarte), Gilca Hubner Napier.

No ano passado, técnicos e especialistas fizeram a recuperação dos detalhes ornamentais da fachada do prédio, tudo para deixá-lo com as suas características iniciais.
De acordo com o projeto o Grande Hotel também apresentará térreo comercial com lojas que darão apoio ao centro cultural, como livrarias e cafés.