Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

O Santo Milagroso

Por Robson Rocha

O bom de trabalhar em televisão, são as histórias que vivenciamos. Um certo dia no meu inicio de carreira estava no estúdio quando o Moacir Lourenço, diretor de imagens do departamento comercial chegou e me avisou que haveria uma produção em meia-hora e que precisava de uma iluminação muito boa com o fundo neutro. No estúdio da TV Globo Juiz de Fora não havia iluminador, era o câmera de estúdio que montava a luz.
Montei a luz usando como modelo o Eugênio, operador de vídeo, pois quando o camarada que iria gravar o comercial chegasse era só afinar a luz.

O sujeito que ia gravar chegou, era o José Luiz Ribeiro, do Grupo Divulgação. Muito gentil, como sempre, nos cumprimentou e foi para o camarim se preparar.
Aí chegou um companheiro da tv, que vou preservar o nome, e começamos a bater um papo. Pouco depois, o José Luiz saiu do camarim e já se posicionou. Subi na escada e comecei a afinar a luz. O José Luiz estava com uma batina preta estilo mil novecentos e preto e branco, um chapéu grande e preto e um guarda-chuva enorme que forçou a refazer parte da iluminação.

Nisso, meu amigo não identificado voltou ao estúdio e ao ver aquele “padre” não resistiu e perguntou:
- O senhor vai fazer comercial do quê?
O José Luiz com todo bom humor que Deus lhe deu, não perdeu a deixa e disparou:
- Vou fazer um comercial da quermesse da igreja.
Meu amigo secreto:
- É mesmo? De qual bairro?
E o José Luiz firme:
- Da paróquia lá do Retiro.

Nessa hora eu já estava quase caindo da escada, me contorcendo para não dar uma gargalhada e atrapalhar o bate papo.
Não me lembro quanto tempo demorou até que o José Luiz contasse a verdade. Que era uma gravação de um vt chamando o público para a peça “O Santo Milagroso”.
Meu amigo secreto ficou roxo, mas não deu o braço a torcer que tinha “comido corda”. Mas tudo bem, pois depois daquela interpretação virei fã de carteirinha do José Luiz Ribeiro.