Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

sexta-feira, 16 de julho de 2010

PM estoura pontos de tráfico e apreende 140 mil reais em Viçosa

Por Michele Pacheco

A Polícia Militar tem procurado dar uma resposta rápida às denúncias feitas pelo 181, o Disque Denúncia Unificado (DDU).
Hoje, em Viçosa, foi um dia péssimo para suspeitos de tráfico de drogas.
Atendendo a vários pedidos feitos pelo 181, o Serviço de Inteligência fez levantametos.
Equipes da 97a Companhia Especial de Polícia Militar entraram em ação.

Os policiais cumpriram seis mandados de Busca e Apreensão nos bairros União e Bela Vista.
Seis pessoas foram presas em flagrante por tráfico de entorpecentes.
Numa casa no bairro Bela Vista, os policiais encontraram 3 pedras de crack, material para embalar a droga e R$ 262,00 em dinheiro trocado.
Dois homens foram presos, o dono da casa e um segurança dele.

Em outro ponto, no bairro União, foram apreendidas 2 pedras de crack com cerca de 270g, 2 tabletes de maconha pesando 720g, meia barra de pasta de cocaína com 320g.
Os pms também recolheram 2 pistolas, uma calibre 380 e outra 765, quatro carregadores de munição (3 de calibre 765 e um de calibre 380), 49 munições (33 do calibre 32 e 16 do calibre 380).

Os suspeitos pareciam diversificar as atividades.
Além dos indícios de tráfico de drogas, os policiais apreenderam 431 mídias piratas de CD e DVD, 3 furadeiras, 4 capacetes, uma motocicleta, 5 bicicletas (que podem ter sido trocadas por droga), peças para veículos, uma televisão 42" e um aparelho de som com seis caixas acústicas.
O mais surpreendente foi a apreensão de R$ 140.161,68 na casa do bairro Bela Vista.
Viçosa fica a 224km de Belo Horizonte, na Zona da Mata Mineira, e é um desafio constante para as autoridades quanto ao tráfico de drogas.