Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Explosão provocada por gás em restaurante de Juiz de Fora

Por Michele Pacheco

As duas funcionárias que se feriram durante a explosão no restaurante Toscana, no centro de Juiz de Fora, já tiveram alta do Hospital de Pronto Socorro.
O incidente foi na manhã de sábado. Os funcionários chegaram por volta de sete horas e notaram o cheiro forte de gás. Um especialista foi chamado para avaliar o problema. Quando todos deixavam o local, houve uma explosão. O deslocamento de ar destruiu todo o gesso do teto, arrancou o forro de madeira e a porta de vidro da entrada. A rua Batista de Oliveira ficou fechada durante o trabalho dos bombeiros e da Polícia Militar. A parede dos fundos, que serve de divisa com um estacionamento foi pelos ares na hora da explosão.
As câmeras de segurança registraram tudo. Henrique Hargreaves, genro do Seu João, dono do restaurante explicou que em momento algum houve fogo no local.
Os bombeiros levantaram como uma das possibilidades da explosão alguma fagulha, que poderia ser até mesmo provocada pelo acionamento de um interruptor.
A Defesa Civil e a pericia da Polícia Civil estiveram no local e constataram que não houve comprometimento da estrutura do prédio.
O restaurante Toscana está fechado para as obras exigidas pelos engenheiros.
Henrique conversou com a nossa equipe sobre o caso e as providências que estão sendo tomadas para que o restaurante tradicional em Juiz de Fora retome as atividades.