Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

terça-feira, 8 de abril de 2008

O maníaco da garrafa ataca novamente

Por Robson Rocha

Definitivamente estamos diante de um mistério! Desde que fizemos uma matéria sobre um objeto estranho em uma garrafa de refrigerante no Jornal da Alterosa e postamos um texto aqui no Notícias Fora do Ar (O MANÍACO DA GARRAFA), vários casos foram enviados para o nosso e-mail.
Como a galera do escritório de advocacia brincou no dia da gravação em Santos Dumont, estavamos diante do "caso do maníaco da garrafa".
Depois disso, recebemos alguns e-mails relatando o mesmo problema em várias cidades de Minas.


Agora o "maníaco da garrafa" estaria inovando no sabor, pois recebemos fotos de uma garrafa de refrigerante de uva recheada com algo estranho.
O interessante é que em todos os casos a empresa quer a garrafa de volta, quer dizer, a prova que o denunciante, ou cliente da empresa tem. Se com a prova em mãos o comprador já tem dificuldades, imagine sem a prova. A empresa oferece a troca do produto, mas os consumidores que compraram as "garrafas premiadas" temem que a simples reposição não leve o fabricante a tomar providências quanto ao controle de qualidade.
A fábrica alega que quer a garrafa de volta para avaliar se o rótulo está intacto ou se a garrafa foi aberta para colocar o objeto dentro.


Em todos os casos que chegaram até a gente, o lacre não tinha sido rompido.
Todos os refrigerantes com OFNI, Objeto Flutuante Não Identificado, são produzidos pelo mesmo grupo, que até agora não mostrou que está investigando o caso, e nem procurando o "maníaco da garrafa".
Eu vi de perto e o mínimo que posso dizer é que a coisa é nojenta. Só de imaginar tomar um gole do refrigerante “premiado”, dá vontade de vomitar!
Se esses fatos tivessem acontecido nos EUA, por exemplo, o consumidor ficaria rico com a indenização. Isso, fora que a empresa já teria tentado um acordo e não pegar a garrafa de volta. Mas estamos no Brasil, então... é aguardar os fatos.

E agora surgiu mais um caso que foi relatado no PonteNet, Portal de Ponte Nova (
http://winser.pontenet.com.br/pontenet/principal/noticia.asp?id=4648 ) e transcrevo na íntegra com a foto.

"Mistério - Corpo estranho dentro do refrigerante Coca-Cola"


"O publicitário André Luiz dos Santos se surpreendeu com algo que encontrou dentro de uma garrafa de Coca-Cola 1,25 retornável.
A princípio ele pensou tratar de uma forminha de docinho de aniversário,mas depois surgiram outras teorias:preservativo masculino(camisinha), rodela de limão e até mesmo pele humana.
André conta que o fato ocorreu durante comemoração de seu aniversário , dia 24/03.
Disse que comprou 4 garrafas de Coca-Cola no mercado Barranas, no Centro Histórico.
Antes de abrir um dos refrigerantes ele percebeu algo diferente dentro da garrafa.
A gerência do mercado Barranas disse que adquiriu as garrafas de Coca-Cola da Distribuidora Refrigerantes de Minas Gerais .
O lote do refrigerante é 11 110p120 208, produzido e engarrafado em Belo Horizonte.
Em contato com a Coca-Cola do Brasil, o atendente informou que irá trocar o produto e recolhe-lo para análise.
Para registrar o caso, André chamou a imprensa local e nacional. Ele disse que acionará na Justiça o Barranas, a Distribuidora de Refrigerantes Minas Gerais e a Coca-Cola do Brasil.
Disse que irá pedir que o lote do refrigerante seja retirado do mercado.”Sempre fui fanático por Coca-Cola ,até encontrar um corpo estranho dentro do refrigerante mais famoso”,disse.
Fonte: Jornal Listão"