Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Bejani reassume prefeitura

Por Robson Rocha

Com a volta de Bejani a Juiz de Fora, a imprensa se mobilizou.
O que já era de se esperar. Logo na chegada, ele concedeu uma entrevista coletiva, improvisada, em frente a sua casa no bairro Aeroporto.
Ele até comentou sobre a entrevista exclusiva que o empresário Mauro Fusco nos concedeu para o Jornal da Alterosa. Bejani falou também sobre a possibilidade de erro na apreensão das armas.

Aliás, a entrevista do Fusco deu o que falar. E muita gente da imprensa do estado nos ligou tentando conseguir o telefone de contato da nossa fonte que nos levou até ele. Mas, telefone de fonte não dá pra passar. Algumas pessoas acharam que Fusco recebeu dinheiro para assumir a posse da arma. Desde o dia da prisão, a Michele e eu estávamos tentando sair do óbvio e cavar a história das armas. Bejani contou que tentou regularizar as armas que tinha em casa, só que antes teve que pagar uma multa eleitoral de cinco mil reais. Segundo ele, a Operação Pasárgada foi feita antes que ele pudesse retornar à Polícia Federal.
O que foi que realmente aconteceu, cabe à justiça descobrir.

Na entrevista de ontem à noite, Bejani afirmou que voltaria à prefeitura hoje.
Isso foi o suficiente para colocar a imprensa de plantão no prédio do poder executivo municipal.
Oito da manhã, Michele e eu já estávamos a postos na entrada do prédio.
Não demorou muito e virou uma pequena reunião da imprensa.
E descobrimos duas coisas.
Uma é que é muito frio e venta demais na entrada do prédio e a outra é séria e nos deixou chateados.
A demissão de pessoal na secretaria de comunicação. São colegas nossos desempregados nesse mercado fechado de Juiz de Fora. Mas, vamos aguardar.

Depois de horas, quando descobriram que Bejani não iria trabalhar e pra não tomar barriga, ou melhor, furo, as equipes de reportagem foram para a casa do prefeito.
Falando em barriga, alguns companheiros da imprensa estão ficando muito, digamos, fofinhos.
O Marcelo, repórter fotográfico da Tribuna de Minas, deu uma demonstração de carinho pela barriguinha do profissional mais fofo da imprensa de Juiz de Fora. E olhando as fotos dá pra ver que o repórter fotográfico Carlos Mendonça está seguindo o modelo do Machado e o pior, eu também!

Gordinhos ou não, todos reunidos em frente à casa, o clube da Luluzinha bate o maior papo. O que será que o Manoelzinho fazia nesse grupo?
Falando sério, o dia foi longo e o que tínhamos pra gravar era o entra e sai de carros. A única que parou e gravou foi a vereadora Rose França, que disse que conversou apenas com a família, pois Bejani estaria dormindo.
Ela contou que ele deve reassumir o cargo amanhã pela manhã.

Mesmo assim, continuamos nosso plantão e, como São Pedro parece não gostar de jornalistas, ele mandou chuva, depois um solão , mais chuva... Isso unido ao fato de que próximo à casa não existe nenhum comércio... Moral da história: todo mundo com fome!
O Antônio Cerezo, repórter fotográfico da Tribuna de Minas já estava até perguntando ao motorista do Bejani, se não tinha jeito dele conseguir um cafezinho. O que a fome não faz!!!

Perdi o número de vezes que a gente corria para gravar e era o mesmo carro.
Só um Astra preto, deve ter sido gravado umas dez vezes.
O Ítalo Cigani, repórter cinematográfico da Panorama, deve estar com calo nos dedos. Isso de tanto encaixar e tirar a câmera do tripé.
Depois de um bom tempo, comemos uns salgados, mas eles pareciam ter morrido há mais de uma semana, de tão gelados e duros.
Eu até ofereci minha cigarrete para o faminto Cerezo, mas ele não quis.

Quase quatro da tarde e finalmente fomos rendidos. Evandro e Fagundes continuariam o plantão na porta do prefeito.
Sabemos da gravidade dos fatos e da tensão das pessoas próximas, mas gostaria de fazer um pedido.
Se amanhã a imprensa continuar o plantão na porta da casa e estiver muito calor, alguém nos mande um jarro de água, por favor!!!