Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

domingo, 10 de abril de 2011

Deslizamento de terra fecha principal acesso de Carangola

Por Chico Fogueteiro
http://jornalocombatente.blogspot.com/

O acesso a Carangola pela Avenida Capitão Antônio Carlos de Souza - Porcelana, está interditado.
A queda de uma grande barreira atingiu os 2 lados da pista e ameaça as casas e impede o acesso à cidade.
Motoristas têm que passar pela esburacada estrada da Lacerdina que está em péssimas condições
e o problema é que não há sinalização indicativa de desvio e por onde o motorista deve seguir o que causa transtornos para quem não conhece e também não está informado do ocorrido.
A área foi isolada pela Defesa Civil e os moradores estão sendo transferidos.

Muitas opiniões, idéias e teses.
Mas o que a Prefeitura tem que fazer de fato nesse momento é retirar a terra para que não atinja as casas, causando prejuízo maior.
Tem que ser uma operação de guerra.
A espera pode causar mais transtornos e prejuízos à toda a população.

Motoristas que saem de Carangola devem entrar pela Praça Milton Pagano Vaz em frente ao depósito da INCOMAFER, se dirigir em direção ao Pontilhão de Ferro e pegar a Estrada da Lacerdina - podendo ir até Lacerdina e sair na BR 482, ou sairem pela Ponte Preta que tem o incoveniente de ter sua saída bem dentro de uma curva e próximo à ponte.

Quem chega de Fervedouro ou Divino deve contornar o Trevo em Direção a Espera Feliz e na 1a. ponte a cerca de 400m entrar à direita ( Ponte Preta) pegar o pequeno trecho até o esburacado asfalto da Lacerdina( Av. Juca de Souza) e dobrar à direita, andando cerca de 2, 5 km até o Pontilhão. quando retorna à via de acesso a Carangola a Av. Capitãop Antônio Carlos de Souza.

Acidente na BR-040 deixa vítima em estado grave

Por Possante on Line

Um violento acidente, na tarde deste sábado 09, envolvendo um Astra, 
de Volta Redonda, placa LRX-0374 e uma carreta M.BENZ/LS de Juiz de Fora, placa GVI-4982 deixa o motorista do veículo de passeio em estado grave. 
Os Bombeiros Voluntários de Santos Dumont foram acionados para atendimentos de primeiros socorros e os Bombeiros Militares de Juiz de Fora também foram chamados porque o motorista estava preso nas ferragens. 

A vítima, Igor Martins (31), natural de Volta Redonda foi removida 
para o Hospital de Misericórdia, sendo atendido pelo médico de plantão e apresenta um quadro grave com poli-traumatismo, sendo necessária a sua transferência para a cidade de Juiz de Fora. 
Segundo informações repassadas à nossa equipe, a transferência do cidadão estava sendo inviabilizada pela falta de um médico para acompanhá-lo durante o translado. 

A equipe de plantão tentou localizar um médico em Santos Dumont para acompanhar a transferência do acidentado, mas não conseguiu contato com nenhum profissional. Igor corre risco de morte, se não for transferido com urgência.

Segundo as informações obtidas no Hospital de Misericórdia as 02:18h do dia 10, o paciente apresentava um quadro estável e aguardavam a chegada de uma ambulância  dos Guardiões de Juiz de Fora, para efetuar a transferência para o Hospital Regional de Barbacena, acompanhado pelo médico Dr. Gustavo.
Atualização 10/04 - 02:30