Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

domingo, 8 de março de 2009

Violência contra a mulher

Essa é uma das matérias que nos marcou no Jornal da Alterosa, ela fazia parte de uma série. Para produzi-la, conhecemos pessoas que passaram por todos os tipos de violência. Violência que muitas vezes não conseguiamos nem imaginar. A maioria das mulheres não quis gravar, mas quem gravou, nos impressionou pelo sofrimento que suportou e só quando viu a morte de perto, procurou ajuda. Outro fato que nos chamou atenção foi a entrevista da psicóloga que lembrou que não é só a mulher agredida que sofre com a violência doméstica e sim toda a família. O ciclo da violência é descrito por todas as nossas entrevistadas e confirma a esperança dessas mulheres em retomar a relação apesar dos problemas.

Tentativa de assalto a banco acaba com 3 presos em Muriaé

Por Cláudio Cordeiro
www.interligadonline.com

Na madrugada deste domingo (8), por volta de 4:30 horas o alarme da agência centro da Credimur tocou e policiais da Rotam comandados pelo sargento Assis se deslocaram rapidamente para o local.
Ao chegarem à porta do banco os militares depararam com um policial na porta e viram duas pessoas fugindo por dentro da agência.

Os militares fizeram um cerco e depois de buscas conseguiram prender o segurança de uma loja de eletroeletrônicos que fica ao lado do banco e possivelmente deu passagem pela loja para que os criminosos chegassem a parte superios da agência..
Minutos após a prisão do primeiro suspeito, o policial que estava na porta da agência e tinha saído rapidamente, retornou e em atitude suspeita foi abordado pelo Tenente Pimentel.

Como não quis passar nenhuma informação e sequer saiu do carro, os militares foram obrigados a dar voz de prisão ao Cabo, que depois de um levantamento descobriu-se que é primo do segurança da loja e possivelmente também está envolvido na tentativa de furto.
Os militares realizaram intenso rastreamento pelas imediações, mas não conseguirem prender o terceiro envolvido.

O segurança da loja foi ouvido a princípio no hospital São Paulo, já que durante a fuga torceu o joelho, mas após o atendimento foi encaminhado, assim como o cabo á 38ª DRSP, aonde minutos depois militares chegaram com um terceiro suspeito de envolvimento na tentativa de furto.

Até o momento o delegado de plantão, Dr. Rangel Martino, está ouvindo os envolvidos, e a policia militar assim como a civil estão fazendo rastreamento, após um levantamento e possivelmente nas próximas horas devem prender mais pessoas que supostamente devem estar de alguma forma envolvidos diretamente na tentativa de furto na agência bancária.

Após o delegado de plantão ouvir os três homens presos como suspeitos de estarem envolvidos na tentativa de furto a agência da Credimur no centro de Muriaé, policiais fizeram uma busca na residência do cabo que está preso e lá encontraram droga e munição.
Por volta de 16 horas militares chegaram à delegacia trazendo da casa do cabo 13 buchas de maconhas e munição de diversos calibres, inclusive de armas de uso exclusivo.

O delegado ouviu os três e na presença dos advogados e foi claro que ambos estão fazendo parte do inquérito como formação de quadrilha e tentativa de furto. Além do cabo da PM ser citado também com posse de munição de uso restrito, porte ilegal de arma e tráfico de droga.

O irmão e o sobrinho do cabo ficarão detidos na carceragem da 38ª, já o militar depois de ouvido mais uma vez, mas no quartel da PM, deverá ser encaminhada para a cadeia militar em Juiz de Fora.
A polícia ainda não descartou a hipótese de ter mais pessoas envolvidas e continuará a busca por informações que possam esclarecer todos os fatos.