Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

sábado, 13 de setembro de 2008

Polícia já sabe quem mandou matar o prefeito de São Francisco do Glória

Por Silvan Alves

O delegado de Polícia Civil de Piúma-ES, Dr. Milton Sabino, responsável pelas investigações do assassinato do prefeito de São Francisco do Glória, Gilberto Souza e Silva, 44 anos, informou que as diligências sobre o caso já foram encerradas e o relatório final será entregue à Justiça na quinta-feira dia 18.
Sobre o mando do crime o delegado não quis adiantar nomes, mas afirmou que se trata de mais de uma pessoa e com residências no município de São Francisco do Glória.
Com relação aos motivos do crime, Dr. Milton disse não ter dúvidas de que esses são políticos.

As informações foram passadas ao site Elias Muratori.com.br (www.eliasmuratori.com.br).

BLOG RELEMBRA O CASO OCORRIDO EM JANEIRO:

O prefeito de São Francisco do Glória, Gilberto de Souza Silva, 44 anos foi assassinado com quatro tiros em frente a uma lanchonete na Av. Beira Mar, em Piúma-ES, na noite desse domingo (13).
Segundo informações obtidas pelo BLOG, pela reportagem da TV Atividade e Radio Atividade AM, junto a pessoas ligadas ao prefeito e que estavam em Piúma, o crime aconteceu às 21h.
Um motoqueiro de capacete chegou próximo ao prefeito que estava às margens da avenida em uma mesa ao ar livre, e efetuou quatro disparos que teriam atingidos a cabeça e as costas de Gilberto.

As polícias Militar e Civil de Piúma, assumiram o caso e encaminharam, de helicóptero, o corpo do prefeito para o Instituto Medico Legal de Vitória, capital do Espirito Santo.
- Estive com o prefeito durante todo o dia no quiosque onde trabalho na Praia de Portinhos (Pau Grande). Conversamos e ele me disse ter ficado satisfeito em ver um conterrâneo trabalhando aqui. Mais tarde minha filha me falou de sua morte - disse um garçon, que é da cidade de Vieiras-MG (vizinha da cidade do prefeito) e que trabalha no verão em Piuma-ES.

Até a manhâ desta segunda-feira o corpo do prefeito ainda não havia chegado a São Francisco do Glória.
Gilberto Souza Silva, era engenheiro, casado com Elizabeth Helena Souza Silva, pai de dois filhos, um menino de 4 anos e uma menina de 1 ano e meia.
Ele sera velado na Escola Municipal Antônio Franco Laviola e sepultado às 8h da manha desta terça-feira.Gilberto Souza Silva e o segundo prefeito de São Francisco do Gloria a ser assassinado em menos de 7 anos.

O primeiro aconteceu em março de 2001, quando foi morto em casa com vários tiros, o prefeito Fabio Pedrosa.