Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Churrasco de abelhas

Por Michele Pacheco

Dá para acreditar?
Um enxame de abelhas foi o motivo de um incêndio na zona norte de Juiz de Fora.
Coisa de doido?
Com certeza.
Os bombeiros foram chamados por moradores assustados com as chamas que saíam de um container dentro de um ferro-velho no Distrito Industrial do Milho Branco.
Dois caminhões tanque foram deslocados para o local.

Depois de conter o fogo, os bombeiros foram saber do dono do ferro velho o que tinha acontecido. O senhor muito simpático estava irado e explicou o caso. No último sábado, um funcionário dele foi mexer no container onde estavam latas vazias de compota e outras ferragens e foi picado por abelhas.
O sujeito ficou com muita raiva, claro! Hoje, quando voltou ao trabalho notou que as abelhinhas continuavam no mesmo lugar. Foi então que teve a "brilhante" idéia de se livrar delas sozinho, em vez de chamar o Corpo de Bombeiros, que é treinado para lidar com esse tipo de situação. Resultado, depois de outra ferroada, a "vítima" das abelhas se vingou colocando fogo no container.

Lógico que foi um susto e tanto. Na raiva, enquanto via as abelhas virando churrasquinho, o autor da façanha se esqueceu que ao lado do ferro-velho fica um depósito de material reciclável, cheio de fardos de papel e plástico. Imagine se o vento estivesse forte, se o fogo se espalhasse para o outro lado, etc... Enfim, os bombeiros apagaram as chamas e fizeram o rescaldo.
O funcionário estabanado não deve perder o emprego, já que o patrão entendeu que a intenção dele foi boa, apesar da imprudência!

Mãe afoga filha de três meses em Ponte Nova

Do Jornal Unidade de Notícias - Ponte Nova

Em 3/05, foi autuada em fragrante pelo delegado de plantão da 12ª Depol de Ponte Nova, Dr. Milton Cunha Castro Júnior, Leonarda Perpétuo Gomes, 32 anos, casada, residente em Alvinópolis-MG, por homicídio duplamente qualificado, motivo torpe e impossibilidade de defesa do ofendido. Leonarda, por volta das 16 horas segundo testemunha e confirmada por ela, estava sentada a beira do rio Piranga, próximo à ponte da Barrinha, em frente à rodoviária nova, quando atirou sua filha Analice de 3 meses de idade no rio Piranga e em seguida pulou também.
Segundo o boletim de ocorrência da PM, a cena foi presenciada pelo cidadão Clóvis Alves Júnior, vigia da Biblioteca Municipal que fica próximo ao local. Policiais Militares também visualizaram o corpo da criança boiando e descendo pelo leito do Rio, ao passo que a mãe também descia rio abaixo, sendo retirados por populares.
Ao delegado Leonarda contou que estava na cidade de Rios Casca, onde sua filha estava internada no hospital, de onde saiu sem alta médica, se dirigindo em seguida de ônibus para Ponte Nova.
Ela contou ao delegado que recebeu uma notícia, mas não soube explicar como de que seu marido havia matado sua outra filha de 4 anos e depois se suicidou, e que estava desesperada, por isso, tentou o suicídio.
Para o delegado há indícios de que Leonarda tenha problemas mentais o que só pode ser confirmado através de exames, o que ele deve pedir.
Dr. Milton descartou a Depressão Pós Parto, já que 3 meses é muito tempo para que isso aconteça.
Aos policiais militares, Leonarda revelou espontaneamente que realmente jogou a criança com a intenção de matá-la, tendo dito ainda que a criança seria portadora de “síndrome de down”.
Leonarda e a criança foram conduzidas ao hospital Arnaldo Gavaza, e aguarda a presença de familiares de Leonarda, que já foi comunicada em Alvinópolis, para a liberação do corpo da criança.
5/3/2008 10:49:24 AM

Maior eleição da história da UFSJ

Da UFSJ

Na próxima quarta-feira, das 8h às 22h30, A Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) terá a maior eleição de sua história.
Aproximadamente 5.000 alunos, professores e técnicos dos cinco campi deverão eleger o novo reitor e vice-reitor, na próxima quarta-feira. A votação acontece das 8h às 22h30.
A contagem dos votos começa logo após o término da votação.
O resultado será publicado na quinta-feira, 8. Mesmo sem concorrência, o reitor Helvécio Luiz Reis e a candidata à vice-reitora, Valéria Kemp, estão fazendo campanha, divulgando as metas para o novo mandato.

Breve histórico

A jovem UFSJ, hoje com 18 anos, chamava-se, até 2002, Fundação de Ensino Superior de São João Del Rei – FUNREI. Instituída pela Lei 7.555 de 28 de dezembro de 1986, a FUNREI foi o resultado da reunião e federalização de três instituições: Faculdade Dom Bosco de Filosofia, Ciências e Letras, Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis e Faculdade de Engenharia Industrial.
Em 19 de abril de 2002, a FUNREI foi transformada em Universidade (Lei 10.425), passando a chamar-se Universidade Federal de São João del-Rei.
A estrutura física da UFSJ inclui três campi, Dom Bosco, Santo Antônio e Tancredo Neves, e o Solar da Baronesa, prédio colonial no centro da cidade que abriga a Pró-Reitoria de Extensão e o Centro Cultural da UFSJ.

Registramos essa foto com o sempre simpático Helvécio Luiz Reis, reitor da UFSJ, durante o Festival de Inverno de 2005, em São João Del Rei.
Nós o arrastamos para o meio da rua, para gravar uma entrevista sobre os eventos culturais.