Da UFSJ
Na próxima quarta-feira, das 8h às 22h30, A Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) terá a maior eleição de sua história.
Aproximadamente 5.000 alunos, professores e técnicos dos cinco campi deverão eleger o novo reitor e vice-reitor, na próxima quarta-feira. A votação acontece das 8h às 22h30.
A contagem dos votos começa logo após o término da votação.
O resultado será publicado na quinta-feira, 8. Mesmo sem concorrência, o reitor Helvécio Luiz Reis e a candidata à vice-reitora, Valéria Kemp, estão fazendo campanha, divulgando as metas para o novo mandato.
Breve histórico
A jovem UFSJ, hoje com 18 anos, chamava-se, até 2002, Fundação de Ensino Superior de São João Del Rei – FUNREI. Instituída pela Lei 7.555 de 28 de dezembro de 1986, a FUNREI foi o resultado da reunião e federalização de três instituições: Faculdade Dom Bosco de Filosofia, Ciências e Letras, Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis e Faculdade de Engenharia Industrial.
Em 19 de abril de 2002, a FUNREI foi transformada em Universidade (Lei 10.425), passando a chamar-se Universidade Federal de São João del-Rei.
A estrutura física da UFSJ inclui três campi, Dom Bosco, Santo Antônio e Tancredo Neves, e o Solar da Baronesa, prédio colonial no centro da cidade que abriga a Pró-Reitoria de Extensão e o Centro Cultural da UFSJ.
Registramos essa foto com o sempre simpático Helvécio Luiz Reis, reitor da UFSJ, durante o Festival de Inverno de 2005, em São João Del Rei.
Nós o arrastamos para o meio da rua, para gravar uma entrevista sobre os eventos culturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário