Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

domingo, 22 de junho de 2008

XV de Novembro é campeão da Copa Alterosa de Futebol Regional

Por Robson Rocha
Depois de dar de balaiada no time do Nagoya em Juiz de Fora, vencendo por 4 a 0, o time de Rio Novo só precisou administrar o jogo em casa para ser campeão.
Com um gol do zagueiro Tim Paraguaio, no segundo tempo, o XVde Novembro FC, de Rio Novo, ganhou do Nagoya AC(Juiz de Fora) por 1 a 0 e conquistou a Copa Alterosa de Futebol Regional 2008, a mais importante competição da Zona da Mata, Vertentes e Mantiqueira.

Com a presença de mais de 2000 pessoas, o XV de Novembro garantiu o título e conquistou de vez o carinho da torcida.
O árbitro foi Sérgio Luiz Avelino.
A Michele tinha sugerido ao pessoal da TV levar o técnico do Tupi para acompanhar a final e parece que o pessoal gostou. è uma chance para o futebol amador emplacar craques no futebol profissional.

O ex-técnico do Tupi, João Carlos, conversou com ela e achou a idéia ótima, lembrando que, no interior de São Paulo, os times têm o hábito de buscar talentos nas competições regionais.
Os troféus foram entregues aos times finalistas pelo presidente do Tupi FC, Áureo Fortuna, pelo treinador do Tupi, Toninho Moura, e pelo presidente da Liga de Futebol de Juiz de Fora, Ricardo Wagner.

A cobertura completa será apresentada no Jornal da Alterosa - Edição Regional desta segunda-feira, que vai ao ar às 11h50.
A partida teve a transmissão na íntegra pelas Rádios Cataguases-AM(equipe de Marco Antônio Baiano) e Difusora de São João Nepomuceno-AM(equipe de Fernando Kibil).
A imprensa da região teve papel importante na divulgação da Copa Alterosa e merece elogios pelo trabalho profissional e a dedicação demonstrada.

Diga-se de passagem, o título do XV de Novembro é mais que merecido. Os jogadores mostraram raça em todos os jogos e uma vontade grande de vencer. Em 2007, o time foi vice-campeão regional.

Parabéns à equipe de Rio Novo!