Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

domingo, 9 de março de 2008

Campeonato Mineiro - Tupi 2 x 2 Social

Por Michele Pacheco

O Tupi enfrentou em casa o Social, de Coronel Fabriciano. O galo carijó começou a partida dando sufoco ao adversário do Vale do Aço. Bola na trave, bola rente ao travessão, cabeçada que não entrou por pouco... foi um festival de boas jogadas desperdiçadas. Mas, o Tupi desanimou e Gilvan não perdoou! Ele aproveitou a desatenção da defesa carijó, aos 46 minutos, e marcou, depois de uma cobrança de escanteio. No segundo tempo, Luciano empatou aos 14 minutos. O torcedor emendou um grito de alegria com outro, já que, menos de um minuto depois, Hugo aproveitou que o goleiro Ronaldo estava adiantado e chutou forte, marcando por cobertura. Mas, o Social estragou a festa carijó. Mais uma vez Gilvan! Ele entrou pela esquerda, trocou de perna, rolou a bola para esquerda, direita e esquerda de novo e mandou com vontade no fundo na rede. Fim de jogo, Tupi 2 x 2 Social.

Enquanto o torcedor acompanhava tudo isso, os jornalistas se desdobravam para escapar do temporal que começou no início da partida, deu uma trégua no primeiro tempo, voltou no início do segundo e ficou mais forte no fim do jogo. A gente se deu bem, já que estava só com uma equipe e teve que ficar na cabine. Mas, na saída ficamos presos na área das cabines, pois a tempestade piorou e nosso carro estava longe.

O Thiago, estagiário da técnica da TV Alterosa de Juiz de Fora estava conosco. Ele está aprendendo câmera e aproveitou o jogo para treinar. Fez todas as imagens da preliminar, entre dois times femininos para marcar o mês da mulher. Foi uma partida entre Benfica e Seleção Juizforna. O Benfica venceu por 3 a 2. O Thiago ficou cheio de pose para a foto!

Como já fazia tempo que eu não praticava alguma gafe, aproveitei para tirar o atraso! Detesto cobrir jogo ouvindo rádio. Em muitos casos, é difícil acreditar que o que está sendo narrado é o mesmo que estamos vendo! Mas, o Robson adora ouvir as transmissões da equipe do Ricardo Wagner e do Ivan Costa, da Rádio Globo, e acabei me acostumando a ouvir também. Para adiantar o meu serviço, evitando ter que ir às cabines de rádio confirmar nome de jogador que fez gol e o tempo da marcação, resolvi fazer o jogo de hoje ouvindo rádio.

O Robson ficou todo feliz, pegou o radinho que me deu de presente há algum tempo, colocou pilha e me entregou. Na hora da partida, eu estava sossegada ouvindo o Ivan, quando começou uma música religiosa. Achei estranho. Pouco depois, o Ricardo Wagner fez um comentário seguido pela lista de celebrações religiosas da semana. Arregalei os olhos! Aquilo não era normal! Passei para o Robson, ele ouviu a descrição de uma jogada e me chamou de doida, dizendo que não tinha nada de errado. Coloquei o fone no ouvido e... mais religião. Ficamos nessa: eu ouvia religião, passava para o Robson que ouvia futebol, e devolvia para eu ouvir religião! Até que as orações venceram e o futebol se foi de vez.

Achando que alguma rádio pirata tinha invadido a área, corri à cabine da Rádio Globo e avisei ao Ricardo. Ele achou estranho, pois estava ouvindo muito bem a transmissão.
Depois de alguns minutos, ele chegou na nossa cabine com um sorriso de deboche no rosto e me entregou um rádio maior e potente. Muito gentil, como sempre, ele me explicou que não havia nenhuma rádio pirata, mas que o aparelho que eu estava usando é que era muito ruim! Agradeci e olhei para o Robson, que fingiu que não ouviu. Afinal, foi ele que me deu o presente de grego que me fez pagar o primeiro mico do ano! Apesar disso, vou guardar meu radinho com carinho, como faço com todos os presentes que ele já me deu.