Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Festival Mundial de Circo do Brasil em São João Del Rei

Por Frederico Mesquita
Assessor da CBC Para Sempre

A Capital Brasileira da Cultura vai se transformar em um grande picadeiro para receber o Festival Mundial de Circo do Brasil – FMCB.
Os espetáculos serão realizados no Largo do Rosário,
nos dias 6 (15h e 17h) e
7 (11h, 15h e 17h) de setembro,
sábado e domingo.

O Festival foi o primeiro do gênero em toda a América Latina e já contou com a participação do maior nome do circo mundial, o internacionalmente conhecido Cirque du Soleil.
O Objetivo da CBC Para Sempre, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de São João del-Rei, é ampliar o acesso à cultura e criar espaços de diálogo, reflexão e troca entre os circenses e o público são-joanense.
Os espetáculos serão gratuitos!

Além de espetáculos de artistas e grupos importantes como o espanhol Tortell Poltrona, os argentinos Chacovachi e Maku Jarrak e o grupo mineiro Trampulim, o Festival Mundial de Circo do Brasil montou especialmente para esta edição em São João del-Rei, o “Espetáculo de Variedades”, que terá a participação especial de artistas nacionais e internacionais dirigidos por Chacovachi, e dos músicos do Sarah Assis Quarteto.
A proposta de atuação do FMCB é incentivar a produção circense nacional.
O Festival já contou com a participação do famoso circo americano Ringling Bross, além de artistas e grupos de diversos países, entre eles Argentina, Uruguai, Austrália, Canadá, Estados Unidos, China, Kênia, Ghana, Rússia, França, Portugal, Inglaterra, Itália, Bélgica, Espanha, Cuba e de todas as partes do Brasil.

Primeiro e o maior do gênero no país, o FMCB é um evento bienal, que já em sua primeira edição recebeu o prêmio “Gentileza Urbana”, concedido pelo IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil), e ao longo se sua trajetória obteve apoio e cancela de órgãos e instituições importantes em nosso país como a UNESCO, Ministério da Cultura, FUNARTE, Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, Governo do Estado de Pernambuco, entre outros.
Será oferecido ainda um Workshop de “Produção de eventos culturais”, direcionado a produtores, artistas, profissionais de marketing e comunicação.

A proposta é promover a integração de técnicos com os participantes de São João del-Rei, os incorporando ao núcleo base do projeto e gerando uma dinâmica de aprendizagem e troca de experiências.
Todas as vagas já estão preenchidas.

Mais informações no site:

Prédios desabam em Muriaé

Do www.interligadonline.com e www.silvanalves.blogspot.com

Na manhã desta segunda-feira (01), por volta das 7:45 min.
a população foi surpreendida com o desmoronamento de dois prédios na Cel. Pereira Sobrinho, no bairro do Porto.

Segundo os moradores, desde sábado (30), o prédio de número 373, na Rua Cel. Pereira Sobrinho, já vinha apresentando rachaduras, que só foram aumentando.

Na noite de domingo (31), alguns moradores saíram do prédio e na manhã desta segunda, quando não havia mais pessoas no imóvel, ele desabou.

Os moradores disseram que desde sábado já havia comunicado os órgão competentes, informando que o prédio estava com vazamento de água e com isso a estrutura estava comprometida. Mais não foram atendidos.

Em pouco tempo, o prédio de quatro andares localizado na principal rua do bairro do Porto, Cel. Pereira Sobrinho, desceu levando quase toda a rua de frente, indo parar no rio Muriaé onde chegou com dois andares inteiros.

Segundo alguns moradores disseram a imprensa local, o problema pode ser oriundo da rede de água potável ou esgoto, uma vez que já haviam alertado as autoridades, (Polícia MIlitar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros) do possível desmoronamento. Toda a área está interditada e várias famílias estão impedidas de ter acesso as suas casas.

A situação é também crítica para dois prédios de quatro andares vizinhos, afetados visivelmente.
A Prefeitura de Muriaé mantém no local uma equipe de engeharia para avaliação dos imóveis
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão no local dando apoio.