Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Reconhecimento

Por Michele Pacheco

Todo mundo quer reconhecimento! Ele é o combustível que nos mantém funcionando. Quem está na profissão sabe que nem sempre somos reconhecidos dentro do nosso ambiente de trabalho. É comum recebermos mais respeito por parte da concorrência do que dos colegas de sala. Trabalhamos numa área em que a vaidade dita regras. Infelizmente, algumas pessoas dão mais valor a ela do que ao aprendizado constante.


Mas, o melhor reconhecimento que podemos receber é o carinho do público e das pessoas com quem lidamos nas reportagens. Estou há dez anos trabalhando em TV e ainda me emociono quando param nossa equipe na rua e pedem autógrafo. Num mundo tão corrido e competitivo, alguém encontrar tempo para nos dizer palavras carinhosas e comentar sobre uma matéria ou outra é uma recompensa e tanto. Sempre me pergunto se estou conseguindo passar a notícia da forma correta, se todos vão entender o assunto, se devo simplificar mais a linguagem rebuscada de certas áreas, etc. Saber que as pessoas se lembram do que viram na TV, com tantos outros telejornais, é motivo de satisfação sempre.


Acho que somos apenas um meio para levar a notícia até o telespectador. Por isso, quando recebemos homenagens a sensação é de dever cumprido. A Polícia Militar e os Bombeiros Militares sempre foram muito generosos comigo e com o Robson. Guardamos com carinho todas as homenagens que já recebemos. Ao olhar para elas, vemos mais do que certificados e troféus, vemos presentes de amigos que fizemos ao longo da nossa carreira.